Emmy 2025: Quais foram as surpresas e os esnobados deste ano?
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

A cerimônia do 77º Emmy Awards acontecerá no dia 14 de setembro.

Na tarde desta terça-feira (15), a Academia de Televisão, Artes e Ciências anunciou os indicados ao Emmy Awards 2025, premiação popularmente conhecida como o "Oscar da TV". A cerimônia oficial com os vencedores acontecerá no dia 14 de setembro, e contará com o comediante Nate Bargatze como apresentador.

Como previsto, Ruptura foi a série com o maior número de indicações - 27 no total. Produções como Pinguim, O Estúdio e The White Lotus vieram logo atrás, movimentando seus respectivos fandoms.

Confira abaixo quais foram as principais surpresas e os esnobados do Emmy 2025:

Emmy 2025: Onde assistir às séries indicadas em serviços de streaming

QUAIS FORAM OS ESNOBADOS DO EMMY 2025?

Um dos atores mais cotados à indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, Antologia ou Telefilme, Wagner Moura infelizmente ficou de fora, sendo preterido por nomes como Javier Bardem, Bill Camp, Owen Cooper, Rob Delaney, Peter Sarsgaard e Ashley Walters. O astro brasileiro interpretou Manny Cespedes em Ladrões de Drogas, show da Apple TV+.

Outros rostos que fizeram um bom trabalho mas acabaram ignorados pela Academia foram: Steven Martin (Only Murders in the Building), Selena Gomez (Only Murders in the Building), Diego Luna (Andor), Tyler James Williams (Abbott Elementary) e Isabela Merced (The Last of Us).

Presença marcante em edições anteriores, Round 6 foi desprezada este ano, ficando, sua 2ª temporada, com um total de zero indicações.

QUAIS FORAM AS SURPRESAS DO EMMY 2025?

Sem entrar no mérito de suas qualidades, algumas estrelas não estavam cotadas a uma indicação, mas acabaram entrando, como Meghann Fahy, Uzo Aduba e Colman Domingo.

Fahy é uma das protagonistas de Sereias, enquanto Aduba e Domingo protagonizam Assassinato na Casa Branca e As Quatro Estações do Ano, respectivamente - todas disponíveis na Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados