No Prime Video: Sem dúvida, este é o melhor filme de Sylvester Stallone — nem Rambo e Os Mercenários conseguem competir!
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Como o veterano John Rambo, Sylvester Stallone conquistou o coração dos fãs de filmes de ação.

Sylvester Stallone proporcionou aos fãs de ação muitos momentos inesquecíveis nos últimos 40 anos. Ele não só se tornou um dos heróis mais lendários, descolados e intransigentes da história do cinema, como também nos emocionou em muitos outros papéis — como o xerife idealista da aldeia (Cop Land), o montanhista ousado (Risco Total) ou o policial do futuro que nem sabe usar as três conchas (O Demolidor).

Com a saga Os Mercenários, ele presenteou todos os fãs com a boa e velha ação; com O Juíz, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e O Esquadrão Suicida, ele também abalou o gênero de super-heróis. O melhor filme de Stallone, no entanto, veio muito antes disso com Rocky – agora (mais uma vez) disponível para assinatura no Amazon Prime Video.

Prime Video

O serviço de streaming oferece atualmente todas as seis partes da saga de filmes de boxe. Mas, claro, a Parte 1 vale especialmente a pena assistir — independentemente de você simplesmente não assistir ao clássico do boxe há algum tempo ou talvez nem o conheça.

Não é apenas considerado um dos filmes cult dos anos 1970 por excelência e o melhor filme de Sylvester Stallone (que recebeu cinco estrelas na crítica do AdoroCinema), mas também, sem dúvida, a maior demonstração de talento de Stallone.

Duas das três indicações ao Oscar que o ator, prestes a completar 76 anos, recebeu ao longo de sua carreira foram por Rocky — porque Stallone não só interpretou o papel principal, como também escreveu o roteiro. Sua terceira indicação ao Oscar, aliás, levou quase quatro décadas para chegar e também veio por sua atuação como Rocky Balboa no spin-off Creed: Nascido Para Lutar.

Rocky: Projeto para um gênero inteiro

Rocky Balboa (Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

O clássico permanece tão vívido em nossas mentes hoje não apenas porque Stallone o interpretou repetidamente ao longo de quatro décadas, mas também porque Rocky se tornou, de certa forma, o modelo para todo um gênero.

Seja o excepcional Menina de Ouro, de Clint Eastwood, o igualmente valioso Nocaute, de Antoine Fuqua, ou o infelizmente um tanto clichê Ferida, de Halle Berry e seu protagonista: todos carregam o DNA de Rocky e contribuem para o status cult do filme.

facebook Tweet
Links relacionados