"Ser enterrada viva foi o mais difícil": É um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, mas foi uma tortura para o elenco
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Lançado em 2013, este filme de terror é um dos mais sangrentos de todos os tempos e foi um pesadelo para o elenco nas filmagens.

Evil Dead é uma das franquias de terror mais aclamadas do cinema e o remake de A Morte do Demônio lançado em 2013 e dirigido por Fede Alvarez honrou o espírito da trilogia de Sam Raimi com muito sangue – mas foi um pesadelo para o elenco.

A atriz Jane Levy, que interpretou a protagonista Mia em A Morte do Demônio de 2013, revelou ao Yahoo! Movies que o diretor Fede Alvarez "torturou" o elenco.

"As filmagens não foram tão divertidas... o trabalho de um ator em um filme de terror é simplesmente ser torturado. O difícil foi sacudir a cabeça ao chegar em casa. Eu tive pesadelos o tempo todo", relembrou Levy sobre os bastidores da produção.

Fede Alvarez seguiu os passos de Sam Raimi apostando em efeitos práticos e o filme virou um dos mais sangrentos da história com mais de 250 mil litros de sangue falso.

Eu me acostumei de forma não natural com todo aquele sangue. Na verdade, o sangue não foi necessariamente a coisa mais difícil de filmar, porque isso é só sangue. A coisa mais difícil foi ser enterrada viva, o que não é nada sangrento. Mas isso foi muito difícil. Não sei por que quando li o roteiro pensei que seria divertido

"Sinto que é o que significa fazer um filme de terror. O trabalho do diretor é torturar os atores", disse Jane Levy sobre a experiência. "Fede disse que se você está assistindo a uma comédia e todo mundo está se divertindo, você provavelmente sente essa energia. Mas se você está assistindo a um filme de terror e todo mundo está se divertindo muito, isso faz sentido".

Fede Alvarez também respondeu as acusações sobre as filmagens de A Morte do Demônio. "Quando você está fazendo um filme de terror, você quer que os atores vivam naquele universo de terror. Você precisa de reações reais, precisa de dor real. Você precisa de sofrimento real diante das câmeras para transmitir isso. E se eles estão se divertindo muito e todo mundo está rindo o tempo todo, provavelmente algo está errado. Filmes são sobre mostrar coisas reais, o mais real possível. Sem matar ninguém".

A Morte do Demônio
A Morte do Demônio
Data de lançamento 19 de abril de 2013 | 1h 30min
Criador(es): Fede Alvarez
Com Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci
Imprensa
3,3
Usuários
3,7
Adorocinema
3,5
Assista agora em Sony One

Em A Morte do Demônio, Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho e, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

facebook Tweet
Links relacionados