F1: Ayrton Senna aparece no filme? Personagem de Brad Pitt tem conexão com piloto brasileiro
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Estrelado por Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem, F1 leva o mundo da Fórmula 1 para as telonas e está em exibição no cinema.

Do mesmo diretor de Top Gun: Maverick, F1 chegou aos cinemas brasileiros, filme sobre a Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, Damson Idris e Javier Bardem. Quem é fã do esporte se surpreender com a relação de Ayrton Senna com a história.

Em F1, depois de abandonar as pistas, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a voltar a correr para apoiar Joshua Pearce (Damson Idris), jovem novato da escuderia fictícia ApexGP. Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, para isso ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos.

"Brad Pitt entrou na pista": Elenco de F1 encarou meses de treino com Lewis Hamilton

F1: Ayrton Senna aparece no filme de Brad Pitt?

Warner Bros. Pictures

Ayrton Senna está presente na trama de F1. No filme, Sonny Hayes (Brad Pitt) e Ruben Cervantes (Javier Bardem) eram pilotos de Fórmula 1 e competiam na mesma época de Senna, até que um acidente acabou com a carreira de Hayes.

F1
F1
Data de lançamento 26 de junho de 2025 | 2h 35min
Criador(es): Joseph Kosinski
Com Brad Pitt, Damson Idris, Javier Bardem
Usuários
4,3
Adorocinema
3,5
Assista agora no Apple TV

Em um flashback do acidente do protagonista, não só vemos a McLaren branca e vermelha eternizada por Ayrton Senna, como o piloto sai do carro para resgatar Sonny Hayes após a tragédia na pista. Ainda não que não seja mostrado diretamente Senna, fica claro que se trata do brasileiro recriado na cena fictícia. Ele também é mencionado no filme.

De acordo com a Folha, a equipe de F1 teve autorização da família de Ayrton Senna para colocá-lo no filme. O diretor Joseph Kosinski comentou no Sky Sports sobre a presença do brasileiro na história. "Estou neste mundo há quatro anos, conversando com Lewis [Hamilton]. Todo piloto de F1 fala sobre a era do início dos anos 1990 e aqueles motores, e Ayrton Senna obviamente é um ícone. Então, para mim, a oportunidade de contar uma história com Senna e ouvir o som daqueles V12s foi simplesmente uma oportunidade incrível e um momento divertido para aqueles que realmente entendem a história do esporte".

Caso você queira saber mais da história de Ayrton Senna, a série Senna, estrelada por Gabriel Leone, e o documentário Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão estão disponíveis no catálogo da Netflix. E você pode assistir F1 nos cinemas brasileiros.

facebook Tweet
Links relacionados