Extermínio: O personagem de Cillian Murphy ainda está vivo no novo filme? Diretor de A Evolução comenta teorias
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

O terceiro filme da franquia Extermínio estreia no dia 19 de junho.

Mais de duas décadas depois do lançamento de Extermínio, Danny Boyle retorna à cadeira de diretor para amarrar a trilogia original com Extermínio: A Evolução. O novo filme promete se aprofundar no contexto da infestação zumbi e preparar o terreno para a nova era da saga que começará em 2026.

Com o encerramento da franquia principal, teorias foram levantadas de que Cillian Murphy voltaria a interpretar o papel que o lançou em Hollywood. Ele deu vida ao entregador Jim, que, ao acordar de um coma, descobre que Londres foi devastada pelo vírus Rage que transforma as pessoas em zumbis. Para sobreviver, ele se une a um grupo de resistência do qual Selena (Naomie Harris) faz parte.

Sony Pictures

O novo filme apresenta novos sobreviventes, os quais são representados pelos protagonistas Aaron Taylor-Johnson e Jodie Comer. Então, diante do encerramento dessa parcela, faria sentido que Cillian e Naomie reprisassem seus antigos papéis como uma forma de completar o ciclo. Quando questionado sobre a possibilidade, Danny Boyle se esquivou de dar uma resposta assertiva:

"Então, [Extermínio: A Evolução] é independente do primeiro filme, mas ainda é o mesmo apocalipse 28 anos depois do que Cillian Murphy e Naomie Harris viveram no primeiro. Mas isso é 28 anos depois, e não sabemos o que aconteceu com eles [Jim e Selena]. Não posso dizer, mas esses dois [Aaron e Jodie] são substitutos mais do que dignos", disse Boyle em entrevista ao ScreenRant.

Qual é a história de Extermínio: A Evolução?

28 Years Later acompanha as estratégias de sobrevivência de um grupo que, isolados numa ilha, encontraram um jeito de viver entre as criaturas. Amparados por um muro e por uma estrada altamente protegida, alguns cidadãos do grupo precisam sair numa missão. Fora da segurança da comunidade, eles descobrem novos horrores e mutações que parecem ter acometido não só os infectados, mas também os sobreviventes que ficaram.

Extermínio: A Evolução estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de junho.

facebook Tweet
Links relacionados