Depois de Extermínio: Uma das maiores sagas de zumbis da história do cinema está sendo revivida
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Já em janeiro, foi anunciado que um novo filme Resident Evil estava em produção. Agora sabemos: O filme do criador de Barbarian, Zach Cregger, chegará aos cinemas no próximo ano!

Com as sagas de zumbis, é de alguma forma exatamente como as criaturas que vagam nelas: elas simplesmente não morrem! Enquanto este ano esperamos por Extermínio: A Evolução, agora também está por vir a próxima rodada de Resident Evil. Após seis filmes com Milla Jovovich (2002 a 2017) e o reboot Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021), que funcionou apenas parcialmente como uma reinvenção e também não foi exatamente coroado de sucesso nas bilheterias, agora, não obstante, será feita mais uma tentativa de recomeço.

E de fato, os fãs dos filmes e da série de videogames subjacente têm todos os motivos para abordar a questão com pelo menos um otimismo cauteloso. Como já foi anunciado em janeiro passado, Zach Cregger assumirá a direção - que chamou a atenção em 2023 com seu thriller atmosférico e cheio de reviravoltas Noites Brutais.

Primeiro, Cregger nos servirá o muito aguardado filme de terror Weapons, que chegará aos cinemas em janeiro de 2026 e conta com estrelas como Josh Brolin, Julia Garner e Alden Ehrenreich. Mas como agora foi revelado, levará apenas alguns meses até vermos o próximo trabalho de direção de Cregger nas telas. O novo filme Resident Evil deve chegar aos cinemas em setembro de 2026!

Resident Evil
Resident Evil
Criador(es): Zach Cregger
Com Austin Abrams, Mikey Madison

A previsão se refere à estreia nos EUA, mas uma data de lançamento para o Brasil deve seguir em breve - e também ser confirmada em breve. Em todo caso, isso provavelmente significa que as filmagens devem começar nos próximos meses.

Sony Pictures vence disputa de lances

Constantin Film

Assim como Weapons, Resident Evil também desencadeou uma guerra de lances. Como o Hollywood Reporter relatou inicialmente com exclusividade, Warner Bros. e Netflix, entre outros, demonstraram interesse no projeto. No final, no entanto, a Sony Pictures, a produtora que já estava envolvida nos filmes anteriores, conseguiu se impor. Os direitos, entretanto, ainda pertencem à produtora alemã Constantin, que produzirá e co-financiará o filme.

Mais detalhes sobre o filme ainda não são conhecidos, nem sobre o elenco nem sobre a história específica. O que já sabemos, no entanto, é que Shay Hatten será responsável por esta última. O roteirista já trabalhou em John Wick 3 e John Wick 4, bem como em Army of the Dead e nos filmes Rebel Moon de Zack Snyder.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados