Um dos atores que estiveram nas bases da formação da Hollywood atual, Dick Van Dyke está com 99 anos. Conhecido por diversos papéis icônicos no cinema e na TV norte-americana, como Mary Poppins, O Calhambeque Mágico e Diagnosis Murder, o artista completa um século em dezembro deste ano.
Embora a longevidade seja um objetivo que poucos atingem, em uma sessão de perguntas e respostas o artista refletiu sobre o lado ruim em alcançar uma idade tão avançada. Ele falava sobre Ed Asner (Up: Altas Aventuras), que faleceu em 2021, antes que ambos pudessem fazer o remake de Um Estranho Casal. "Teria sido muito divertido, mas perdemos", disse Van Dyke. "Perdi muitos amigos."
Rodin Eckenroth/Getty Images
"Ele sobreviveu a todo mundo. Essa é a maldição de viver quase 100 anos", comentou Arlene Silver sobre o marido antes de acrescentar que ele "ainda é muito positivo" mesmo em um cenário com tantas perdas.
Questionado sobre o segredo para manter a mente sã e alegre, ele respondeu de forma simples e direta: "Bem, a vida tem sido boa para mim. Não posso reclamar", disse o astro de Adeus, Amor, que também tem um estilo de vida saudável.
“Tive que dar 4 mil dólares”: Para conseguir o papel que queria neste musical da Disney, ator precisou abrir a carteira"Sempre me exercitei três dias por semana", revelou em janeiro no podcast Where Everybody Knows Your Name. “Ainda vamos à academia, e acho que é por isso que não estou tão chapado quanto meus colegas”, completou.
Apesar de estar afastado dos trabalhos em Hollywood, Van Dyke esteve em quatro episódios de Days of Our Lives há dois anos e está creditado em uma produção ainda não lançada intitulada Capture the Flag.