Quando falamos sobre filmes de máfia e gângsters, Martin Scorsese é um dos diretores indispensáveis, responsáveis por alguns dos maiores clássicos do gênero, inclusive uma produção que já chegou a ser considerada melhor que O Poderoso Chefão.
Estou falando de Os Bons Companheiros, lançado em 1990, um dos maiores clássicos na carreira de Martin Scorsese, estrelado por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci – que foi premiado com um Oscar de melhor ator coadjuvante pela produção.
O filme aclamado pela crítica, com 6 indicações ao Oscar. O renomado crítico Roger Ebert escreveu que "nenhum filme melhor já foi feito sobre o crime organizado – nem mesmo O Poderoso Chefão, embora as duas obras não sejam realmente comparáveis".
Os Bons Companheiros tem 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, com o consenso de que é "um clássico dos gângsters – e sem dúvida o ponto alto da carreira de Martin Scorsese", e avaliação de 4,6/5 estrelas dos usuários no AdoroCinema.
Qual é a história de Os Bons Companheiros?
Warner Bros. Pictures
Em Os Bons Companheiros, Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua "carreira" aos 11 anos e se tornando protegido de James "Jimmy" Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente "adotado" pela "família", o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, prática grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.
Os Bons Companheiros está disponível no catálogo da Max.