Os Bons Companheiros
    4,6
    Você assistiu Os Bons Companheiros ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Considerado um dos maiores filmes de todos os tempos.. Tinha que ser do Scorsese e ter Robert De Niro. De resto, confesso que não é um filme que me cativou, mas seria um crime crítico dar menos do que 4 estrelas e meia para um filme tão bem feito que ainda se baseia em fatos reais!
    Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 18 de maio de 2015
    Scorsese sendo Scorsese, filme excelente retratando a história real de gangsters que se envolvem com o tráfico de cocaína, assassinato e perigo contra a máfia italiana, além de traições e companheirismo, como o próprio nome já diz.
    Atuações excelentes de Ray Liotta (melhor atuação de sua carreira) como Henry Hill, Robert De Niro (mais uma vez trabalhando com Scorsese) como Jimmy Conway e Joe Pesci (vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante) como Tommy DeVito seu temperamento explosivo que culminou em sua morte. Além do filme mostrar a ascensão e queda desses três gangsters ao londo de 3 décadas.
    Os Bons Conpanheiros é um clássico de filmes que retratam a máfia e também do cinema no geral, trazendo um realismo muito bom do mundo do crime, e todas as questões familiares e de amizade que possam se envolver ou atrapalhar nos atos das personagens. Mais um excelente trabalho de Scorsese.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. Atuações impactantes. Direção impactante. O filme mostrar a ascensão e queda desses três gangsters ao longo de 3 décadas. Todo mundo tem obrigação de ver esse filme.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de fevereiro de 2021
    "Até onde me lembro, eu sempre quis ser um gângster".
    É difícil escolher o melhor filme de um grande diretor como é o caso aqui de Martin Scorcese, mas, eleger Os Bons Companhieros como o melhor não é nenhum absurdo. Vou além, e talvez depois de O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros talvez seja o melhor filme do subgênero máfia. O que temos aqui é simplesmente uma obra-prima do cinema, é impressionante como Scorcese faz seus filmes, o nível de roteiro, atuação, trilha, fotografia, construções de personagens e vários e vários outros aspectos que são de se encher os olhos. Os Bons Companheiros é um filme obrigatório a qualquer apreciador de cinema, um filme perfeito, de uma qualidade absurda.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    Num ano que teve poderoso chefão 3, A grande lembrança quando falamos de filmes de máfia de I990 É “Goodfellas”, e não é para menos , seguindo tudo aquilo que um bom filme tem que ter, “Goodfellas” tem, e até um temperinho a mais, com ótimas atuações, grande roteiro e direção precisa, com certeza estamos falando de um dos melhores filmes de máfia. Vamos falar primeiro sobre o roteiro do filme que conta a historia de Henry Hill (Ray Liotta), um garoto que sempre quis ser gangster, aqui temos uma narrativa completa de sua vida, da ascensão a queda, passando por seus dramas, amores, mortes, desentendimentos e deslumbres. Não temos aqui uma máfia italiana altamente organizada, nossos personagens nem são os “Chefões”, muito pelo contrario, sua vida criminosa começa com roubos e termina com trafico, suas operações são bem explicadas, tal como o desenvolvimento de todos os personagens, até personagens como o do Paulie que tem pouco tempo de tela são bem desenvolvidos. A fotografia do filme é boa, não é nada memorável, mas sabe jogar muito bem as cores em tela, não temos aquela paleta escura como geralmente é os filmes de máfia, aqui a paleta é colorida, o clima quente está sempre presente e a trilha sonora é espetacular, nada de trilhas originais, apenas canções da época em que o filme está se passando, que passa todo aquele clima sarcástico se contraponto ao o que está sendo mostrado em tela, vale também uma menção honrosa a ótima edição e mixagem de som da película. joe pesci é um dos melhores atores coadjuvantes do cinema, e ele está completamente incrível, e ainda bem que Scorsese não deu um jeito de dar o papel principal para o De niro – que faz uma atuação sóbria e convincente- e sim para Ray Liotta, que em determinados momentos fica até alheio ao personagem, mas na grande parte do filme entrega um mafioso muito astuto, inteligente e até despreocupado com o mundo e suas consequências. No final das contas temos um filme que mantem seu ritmo e o alto nível em todos os atos, não é completamente perfeito e nem uma obra prima da sétima arte, mas com certeza é um filme espetacular.

Enviada em 12 de maio de 2019
    Um dos Grandes classicos dos cinema mundial de todos os tempos e Top 5 do Gênero!! atuações inesqueciveis de De Niro e Joe Perci, onde lhe rendeu o óscar de melhor ator cuadjuvante! Um baita filme com cenas fenômenais!!!!
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 5 de abril de 2014
    Filme mediano, Ray Liotta não convence, não dá carisma que sustente um protagonista. DeNiro aparece menos do q deveria e nem está tão legal assim, não entendo esse entusiasmo todo com ele. O melhor dos três foi Joe Pesci.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Com certeza ao assistir Bons Companheiros, com a menção aos sicilianos, italianos, mafia, não deixa de trazer lembranças de Poderoso Chefão mas esse filme pode-se dizer consegue ter um lucro de conseguir no bojo da sua historia trespassar a barreira do tempo e mostrar a evolução do trio de mafiosos ao longo dos anos chegando nos anos 80, para falar a verdade, a melhor coisa feita no filme. Dos filmes lançados em 1990 bem melhor que Poderoso Chefão 3 para mim o pior dos três filmes que simplesmente joga toda a historia 20 anos na frente dando com burro na agua. Mas não restringido a fazer uma comparação a com b, esse filme e bacana, Robert de Niro atuou com um personagem não muito seu estilo mas conseguiu criar uma personalidade única para Jimmy Conway, Ray Liotta muito equilibrado e Joe Pesci também. O drama da mulher do mafioso Henry Hill e bem produzido e uma constante no filme, talvez uma história paralela muito interessante rolando no filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de julho de 2019
    Sem dúvidas um dos melhores filmes com o tema máfia já feito,Martin Scorsese nos entrega um filmaço do gênero,em uma narrativa incrível de uma vida de Gangster.Henry Hill sempre sonhou em ser um gangster e desde os 11 anos acabou sendo um dos queridinhos de James "Jimmy" o rei do tráfico de drogas e depois dos 20 anos ele se casa com Karen e progressivamente acaba se envolvendo cada vez mais em grandes golpes o que faz com que os federais fiquem na sua cola e ele sempre tenha riscos de ser preso.A começar o roteiro desse filme é espetacular e não deixa dúvidas ao público de que aquele sem dúvidas e um grande filme e ele se prova tão bem que temos como exemplo os personagens aqui são super bem utilizados e cada um com sua forte importância narrativa e sempre de um jeito coeso de contar a história.No elenco do filme temos grandes interpretações que incluem o Robert De Niro mais uma vez retornando a parceria com o Scorsese e que escolha, Ray Liotta também é um grande destaque ele tem uma ascensão e uma queda em meio do caos de mafioso e tudo na sincronia perfeita.O filme é realmente uma pérola do gênero,obra-prima de Martin Scorsese um dos melhores do gênero.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 29 de junho de 2020
    Um dos melhores filmes de gangues que você pode assistir na vida, e esse tem um detalhe a mais: baseado em fatos reais. Atuação impecável de Robert De Niro, Joe Pesci e Ray Liotta. Direção do Scorsese sempre trazendo uma forma peculiar de contar a história, tendo a narração feita por diversos personagens. Mais uma vez, o diretor trouxe a tona o seu talento de criar várias personalidades que se destacam e fazem de seu filme um filme especial. Excelente!