“Sou um idiota”: O enorme arrependimento de Michael J. Fox, de De Volta para o Futuro, por ter recusado um dos maiores sucessos dos anos 90
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Ator deu pausa na aposentadoria para participação especial em série estrelada por Harrison Ford.

Devido à doença de Parkinson, Michael J. Fox anunciou sua aposentadoria definitiva da atuação há cinco anos, depois de aparecer esporadicamente na frente das câmeras para pequenos papéis nos anos anteriores. Agora, uma reviravolta positiva parece colocar o artista de volta aos holofotes.

No documentário Still: Ainda Sou Michael J. Fox (produzido e disponível para streaming AppleTV+), o ator de 63 anos, que se tornou imortal ao interpretar Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro, fez uma retrospectiva de sua carreira e falou não apenas sobre seu estado de saúde, mas também sobre sucessos e oportunidades perdidas.

"Fiquei muito arrogante": Michael J. Fox não foi bem recebido por uma das principais atrizes de De Volta para o Futuro

A última categoria inclui claramente sua decisão de recusar o papel principal no filme de maior sucesso de 1990: Ghost - Do Outro Lado da Vida, no qual o ator Patrick Swayze interpretar Sam Wheat, que é assassinado, mas retorna para seu grande amor Molly (Demi Moore) como um fantasma para avisá-la de um perigo.

Antes de Swayze conseguir o contrato, o papel foi oferecido a vários outros atores: Harrison Ford, Tom Hanks, Kevin Bacon, Kevin Kline, Alec Baldwin, Tom Cruise, Bruce Willis – e até mesmo Michael J. Fox, que admitiu em uma entrevista ao The View que, olhando para trás, considera a recusa como um dos maiores erros de sua carreira.

Prime Video

“Fui abordado sobre o filme no início do desenvolvimento de Ghost”, disse o ator. “Mas achei que nunca daria certo. Eu disse: Whoopi [Goldberg, que estava a bordo como a médium Oda Mae e ganhou um Oscar por isso] é ótima, mas nunca vai funcionar. E então o filme foi ótimo, um grande sucesso – eu sou um idiota.”

Com uma bilheteria de 505 milhões de dólares (e um orçamento de apenas 22 milhões), o romance de fantasia foi um grande sucesso, superando clássicos contemporâneos como Esqueceram de Mim, Uma Linda Mulher, Dança com Lobos e De Volta para o Futuro 3 nas paradas anuais.

Poucas pessoas sabem, mas esta atriz foi demitida de De Volta para o Futuro porque Michael J. Fox era baixo demais

Cinco anos após o anúncio de aposentadoria, Michael J. Fox está de volta à Hollywood. Diferente do outro caso, seu retorno não demonstra arrependimento pela pausa - que foi motivada por resguardo de saúde -, mas por uma nova oportunidade de se dedicar ao que ama. Em breve, o público poderá vê-lo em uma participação especial na 3ª temporada de Falando a Real.

facebook Tweet
Links relacionados