No filme da Sessão da Tarde de hoje (20 de maio de 2025), a TV Globo exibe a adaptação de uma famosa (e querida) franquia de games para o cinema: Assassin's Creed (2016). Então, se você deseja embarcar em uma aventura repleta de ação, parkour e mistérios históricos, essa é a escolha ideal para a sua tarde jogado no sofá!
Estrelado por Michael Fassbender, o longa vai ao ar a partir das 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, logo após a edição especial da novela História de Amor! A seguir, confira a sinopse e algumas curiosidades sobre a produção:
Qual é a história de Assassin's Creed, o filme da Sessão da Tarde na Globo hoje?
O filme de Assassin's Creed acompanha Callum Lynch (Michael Fassbender), um homem condenado à morte por injeção letal no Texas. No entanto, a corporação Abstergo Company simula sua morte e o leva para uma instalação especial localizada em Madri, na Espanha.
Por lá, Callum descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, por meio de uma tecnologia revolucionária que desbloqueia suas memórias genéticas, revive as aventuras de seu ancestral do século XV, o guerreiro espanhol Aguilar de Nerha.
Divulgação/20th Century Studios
Com novos conhecimentos e habilidades extraordinárias, Callum retorna aos dias atuais preparado para enfrentar o arqui-inimigo de seu antepassado: a poderosa e opressiva sociedade secreta dos Templários.
As lutas de Assassin's Creed
Os protagonistas de Assassin's Creed, Michael Fassbender e Ariane Labed, mostraram que não estão para brincadeira: eles dispensaram dublês em 95% das cenas de luta do filme, realizando as coreografias por conta própria.
Ator inexperiente (em jogos!)
Michael Fassbender se interessou pelo projeto porque queria atuar um filme de fantasia com base científica – além de achar a ideia do confronto entre Templários e Assassinos bem intrigante. Porém, o ator nunca havia jogado Assassin's Creed até pouco antes do início das filmagens. Na verdade, ele nem sabia que os jogos existiam até ser contratado pela Ubisoft.
Recorde em queda livre
Assassin's Creed teve a maior queda livre realizada por um dublê em quase 35 anos no cinema. O profissional Damien Walters realizou uma queda livre de 38 metros de altura, que durou quase três segundos e atingiu uma velocidade de impacto de 98 km/h. Veja:
Sem triunfo nas bilheterias
A verdade é que a adaptação dos jogos para as telonas decepcionou nas bilheterias, arrecadando 240,7 milhões de dólares em todo o mundo, frente a um orçamento de 125 milhões de dólares. À primeira vista, os números parecem positivos, mas o estúdio esperava um desempenho bem mais expressivo.
Figurinos valiosos
Os figurinos da produção foram tão detalhados que levaram de dois a três meses para serem confeccionados – todos feitos à mão. Além disso, foram criadas oito versões de cada traje, com uma equipe inteira dedicada exclusivamente a cada um dos Assassinos.
Inspiração além dos jogos
O roteiro de Assassin's Creed foi escrito especialmente para o cinema e não seguiu, necessariamente, a trama dos jogos. Isso permitiu que a Ubisoft, responsável pelos games, desenvolvesse uma história original e exclusiva para as telonas.