Robert Pattinson virou uma estrela de Hollywood pelo papel de Edward Cullen em Crepúsculo (2008). Antes disso, o ator teve a oportunidade de atuar em dois filmes aclamados neste século e se arrepende até hoje de ter recusado as produções.
Robert Pattinson teve a chance de fazer teste para Sangue Negro e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, ambos de 2007, mas não aceitou. Inclusive, o ator revelou em entrevista ao ao HitFix (via The Playlist) que ter recusado o filme de Paul Thomas Anderson é um dos "maiores arrependimentos" na sua carreira.
Lembro-me de ler o roteiro e achar que era o melhor roteiro de todos os tempos. Eu simplesmente não conseguia. E fiquei muito puto depois. Eu ia fazer o teste, mas pensei: 'Não consigo'. E O Assassinato de Jesse James [pelo Covarde Robert Ford]' – esse foi o outro. Não sei por que me acovardei nessas coisas. Eu nunca mais faria isso
Sangue Negro é um dos filmes mais aclamados de Paul Thomas Anderson, vencedor de dois Oscars (de oito indicações), com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford é um caso curioso, o maior fracasso da carreira de Brad Pitt, mas também seu filme favorito. A produção de Andrew Dominik arrecadou apenas US$ 15,3 milhões de bilheteria (com orçamento de US$ 30 milhões), mas também foi bem recebido com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.
"Posso repetir os sucessos várias vezes e simplesmente... Meu filme favorito é o que funcionou pior de tudo que já fiz: O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford", revelou Brad Pitt sobre o filme em entrevista à GQ Style.
Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora da lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.