"Pior de tudo que já fiz": Robert Pattinson se arrepende de ter negado papel em filme de Brad Pitt – mesmo que tenha fracassado
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Antes de Crepúsculo, Robert Pattinson recusou o filme favorito de Brad Pitt, mas que também é o maior fracasso da sua carreira.

Robert Pattinson virou uma estrela de Hollywood pelo papel de Edward Cullen em Crepúsculo (2008). Antes disso, o ator teve a oportunidade de atuar em dois filmes aclamados neste século e se arrepende até hoje de ter recusado as produções.

Robert Pattinson teve a chance de fazer teste para Sangue Negro e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, ambos de 2007, mas não aceitou. Inclusive, o ator revelou em entrevista ao ao HitFix (via The Playlist) que ter recusado o filme de Paul Thomas Anderson é um dos "maiores arrependimentos" na sua carreira.

Lembro-me de ler o roteiro e achar que era o melhor roteiro de todos os tempos. Eu simplesmente não conseguia. E fiquei muito puto depois. Eu ia fazer o teste, mas pensei: 'Não consigo'. E O Assassinato de Jesse James [pelo Covarde Robert Ford]' – esse foi o outro. Não sei por que me acovardei nessas coisas. Eu nunca mais faria isso

Sangue Negro é um dos filmes mais aclamados de Paul Thomas Anderson, vencedor de dois Oscars (de oito indicações), com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford é um caso curioso, o maior fracasso da carreira de Brad Pitt, mas também seu filme favorito. A produção de Andrew Dominik arrecadou apenas US$ 15,3 milhões de bilheteria (com orçamento de US$ 30 milhões), mas também foi bem recebido com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

"Posso repetir os sucessos várias vezes e simplesmente... Meu filme favorito é o que funcionou pior de tudo que já fiz: O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford", revelou Brad Pitt sobre o filme em entrevista à GQ Style.

Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora da lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.

facebook Tweet
Links relacionados