"Tentei largar o papel": Este filme foi tão traumático que nem o ator principal gostaria de reviver seu personagem
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A produção marcou a primeira indicação ao Oscar de Stanley Tucci.

Um Olhar do Paraíso é, sem sombra de dúvida, uma produção que entrou na mente dos espectadores, lembrada com uma dose de amargor. Isso porque o longa-metragem é contado a partir da perspectiva de uma menina de 14 anos que foi abusada sexualmente e morta pelo vizinho. Entre o céu e a terra, ela tenta proteger sua irmã mais nova deste mesmo destino.

A jovem é interpretada por Saoirse Ronan, enquanto o vizinho pedófilo é vivido por Stanley Tucci - que garantiu sua primeira indicação ao Oscar com o papel. Apesar do reconhecimento da Academia, o ator afirmou que jamais retornaria à pele do personagem.

“Eu não interpretaria George Harvey novamente em Um Olhar do Paraíso, o que foi horrível”, colocou Tucci em entrevista passada ao Entertainment Tonight. “É um filme maravilhoso, mas foi uma experiência difícil. Simplesmente por causa do papel”, acrescentou.

Na época, o ator questionou o motivo de ter sido escalado pelo diretor Peter Jackson, chegando a cogitar a recusa da proposta. “Tentei largar o papel, o que é uma loucura porque precisava de um emprego. Mas eu fiquei tipo: 'Por que você me quer?", e ele disse: 'Porque você é engraçado.'"

Acho que o que ele quis dizer é que eu não seria excessivamente dramático sobre isso. Que eu jogaria um pouco fora. Que é o que você tem que fazer quando está interpretando alguém que é tão horrível, certo?

Um Olhar do Paraíso foi baseado no livro de Alice Sebold que, originalmente, possui cenas gráficas de George Harvey violentando a protagonista. No entanto, Tucci se recusou a gravar tal sequência principalmente porque já estava difícil interpretar o personagem, e a experiência seria traumática para Ronan.

Aos interessados, vale ressaltar que o longa está disponível para streaming na Netflix e no Telecine.

facebook Tweet
Links relacionados