Em meados de 2005, Ryan Reynolds protagonizou Apenas Amigos, uma comédia romântica que se tornou objeto de culto entre os milhões de cinéfilos espalhados pelo mundo. Nela, nosso eterno Deadpool dividiu as câmeras com a atriz Amy Smart - e quase foi preso durante as gravações por um motivo inusitado.
Embora ambientado em Nova Jersey, o longa-metragem foi filmado no Canadá, terra natal de Reynolds. Durante presença recente no podcast Conan O'Brien Needs a Friend, o ator revelou que quase foi em cana durante as filmagens, tudo isso por conta de uma piada que chamou a atenção da polícia local.
“Foi uma das poucas vezes em que tive medo de ir para a cadeia, porque nós, só de brincadeira, eu e o departamento de arte fizemos uma placa que se encaixaria na placa de 'Bem-vindo a Regina' [nome da cidade onde estavam gravando], e dizia apenas: 'Bem-vindo a Regina, que rima com diversão.’ Mas me meti em encrenca”, explicou o ator.
Ryan Reynolds cronometrou tempo no tapete vermelho para evitar encontro com Scarlett Johansson: "Constrangedor"Reynolds evitou qualquer tipo de detenção porque as autoridades de Regina acabaram não levando a brincadeira muito a sério, já que não houve danos permanentes. "Eles acharam engraçado porque a brincadeira se desfez. Então, no começo, foi vandalismo, depois foi pura classe", disse.
Em Apenas Amigos, Reynolds interpretou Chris Brander um rapaz com excesso de peso que é apaixonado por sua amiga, Jamie Palamino. Sem ter chance com a amada, ele então deixa a cidade, emagrece e se torna um completo mulherengo, até que, anos depois, reencontra Jamie e vê sua paixão renascer.
Dirigido por Roger Kumble, o filme conta também com as atuações de Anna Faris, Chris Klein, Susan Warde e Amy Matysio.