Nem O Resgate do Soldado Ryan, nem A Lista de Schindler: Para Steven Spielberg, o maior filme americano não é dele
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Cineasta elege um imbatível clássico com 97% de aprovação como o maior longa de todos os tempos.

Steven Spielberg já nos ofereceu um número absurdo de produções imbatíveis. Das grandes entradas no gênero de ficção científica, como E.T. – O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e Jurassic Park, aos grandes dramas, que incluem O Resgate do Soldado Ryan e A Lista de Schindler, sua importância na indústria cinematográfica é inegável.

Não apenas atrás das câmeras, o realizador também contribui com as discussões sobre a sétima arte. Recentemente, durante a entrega do AFI Life Achievement Award a Francis Ford Coppola, ele não poupou elogios ao colega.

Michael Buckner
"Eu não era italiano o suficiente para eles": É por isso que Sylvester Stallone não foi autorizado a estrelar o melhor filme de todos os tempos

"Por um lado, você é um guerreiro dos artistas independentes, você sempre defende suas causas, mas também, e sempre, você é destemido em sua abertura a ideias, opiniões e inspiração", disse ele após entregar o prêmio ao diretor de Apocalypse Now ao lado de George Lucas.

Para o pai de Tubarão, o maior filme já feito não é dele, mas uma produção comumente aclamada no meio cinéfilo: “O Poderoso Chefão, para mim, é o maior filme americano já feito. Muitos artistas podem e de fato se curvam diante de seu trabalho em uma página, em uma tela, em uma tela, mas nossos aplausos para você, Francis, vêm de um tipo diferente de público”.

Esse filme injustiçado de Francis Ford Coppola foi lançado no mesmo ano que O Poderoso Chefão 2

Ele acrescenta: “Quando somos jovens, queremos orgulhar nossos pais, depois nossos amigos, depois nossos colegas e, finalmente, nossos pares, mas você, senhor, é incomparável", celebrou Spielberg. "Você pegou o que veio antes e redefiniu o cânone do cinema americano e, ao fazer isso, inspirou uma geração de contadores de histórias que querem que você se orgulhe do trabalho deles, do nosso trabalho, e eu sempre quero que você se orgulhe do meu trabalho."

O Poderoso Chefão está disponível no Telecine, no Paramount+ e no Mercado Play.

facebook Tweet
Links relacionados