De Volta para o Futuro foi um grande sucesso dos anos 80 que rendeu ainda mais dois outros filmes. A nostalgia vai te dizer que, talvez, a trilogia mereça uma continuação, reinício ou spin-off. No entanto, o roteirista desses longa-metragens, Bob Gale, decidiu colocar uma pá de terra na esperança de vocês.
Em discurso no Universal Fan Fest Nights na última sexta-feira (25), Bob Gale descartou a possibilidade de mais continuações do clássico de 1985 após o final de Cobra Kai sugerir uma adaptação para a televisão.
Não sei por que eles continuam falando sobre isso! Quer dizer, eles acham que, se disserem isso várias vezes, vamos realmente fazer?
O roteirista continuou: "Quer dizer, é como se eles soubessem que em todas as entrevistas as pessoas dizem: 'Ah, Bob, quando vai ter um De Volta para o Futuro 4?' Nunca. 'Quando vai ter uma prequela?' Nunca. 'Quando vai ter um spin-off?' Nunca. Está ótimo do jeito que está. Não é perfeito, mas como Bob Zemeckis costumava dizer: 'É perfeito o suficiente.'"
Bob Gale disse ainda que mesmo que os chefões exigissem que a franquia fosse continuada, eles precisariam de muito esforço para convencê-lo.
"Se o rolo compressor das empresas americanas ou das multinacionais disser: 'Se você não concordar com isso, vamos matar seus filhos', tudo bem, não, não queremos que nossos filhos sejam mortos", brincou Gale, afirmando que também dependeria de Steven Spielberg, que produziu a trilogia.
"Mas Steven Spielberg, claro, também precisa aprovar. E Steven, assim como Steven não permitirá outro E.T. - O Extraterrestre, ele respeita totalmente o fato de que não queremos mais De Volta para o Futuro. Ele entende e sempre apoiou isso. E obrigado, Steven", concluiu ele.