Você pensa em Anne Hathaway e em uma estrela de Hollywood consagrada, com inúmeros sucessos e poucas preocupações, mas a verdade é que as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Em entrevista à Vanity Fair em março de 2024, a atriz confessou ter passado por um período realmente doloroso em sua carreira.
Ganhar um Oscar — como o que ela ganhou por Os Miseráveis — deveria ser acompanhado por um momento de glória e oportunidades maravilhosas. No entanto, o oposto aconteceu com ela, e foi Christopher Nolan quem a salvou.
"Muitas pessoas não me davam papéis porque estavam preocupadas com o quão tóxica minha identidade online havia se tornado. Eu tinha um anjo em Christopher Nolan, que não se importou com isso e me deu um dos papéis mais lindos que já tive, em um dos melhores filmes em que já atuei."
Verity: Saiba mais sobre a adaptação protagonizada por Anne HathawayNolan trabalhou com Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e retornou a ela em Interestelar, no qual interpretou a Dra. Amelia Brand, filha do Professor Brand e cientista da NASA a bordo da missão Endurance, encarregada de colonizar o planeta.
"Não sei se ele sabia que estava me apoiando na época, mas teve esse efeito. E minha carreira não perdeu o ímpeto como poderia ter perdido se ele não tivesse me apoiado."
Graças a essas duas colaborações, Hathaway recuperou uma boa reputação na indústria. Foi Nolan quem lhe abriu as portas novamente e, graças a ele, ela começou a receber papéis interessantes que moldaram a carreira que conhecemos hoje.
Hoje em dia, Anne Hathaway está em todos os lugares. No ano passado, ela estrelou a comédia romântica de sucesso comercial Uma Ideia de Você. Anos antes, ela estrelou o filme aclamado pela crítica Armageddon Time, de James Gray. E na televisão, ela produziu — e estrelou — WeCrashed, sobre a queda da WeWork.