Um cientista interpretado por Steven Spielberg em uma cena de Gremlins, um trabalhador da manutenção interpretado por Wes Craven nos corredores da escola de Pânico e uma caracterização de pirata que escondia Glenn Close em Hook - A Volta do Capitão Gancho são apenas alguns exemplos de participações especiais que poucos notaram à primeira vista. Em Indiana Jones 2, a história se repete.
No início de Indiana Jones e o Templo da Perdição...

Em Hollywood, estrelas e cineastas costumam se dar ao luxo de participar longas em pequenos papéis por motivos variados. Muitos gostam de passar despercebidos no meio de uma cena improvável para fazer algum tipo de referência interna, enquanto outros simplesmente fazem parte de um grande easter-egg.
Nesse sentido, a longa abertura de Indiana Jones e o Templo da Perdição, a segunda parte da famosa saga, é uma mina de ouro para os fãs com olhar de águia. Além de uma pequena referência a Star Wars na frente de um clube, e uma participação quádrupla praticamente imperceptível de Steven Spielberg, George Lucas, Kathleen Kennedy e Frank Thomas, outra estrela se esconde na mesma sequência (de uma forma um pouco mais visível).
...uma estrela aparece por alguns segundos!

De fato, observe bem o homem chamado Dick Weber, que recebe Indy, Willie e Half-Moon no campo de aviação para guiá-los até o avião, e que profere uma única fala durante seus 20 segundos na tela.
Talvez você nunca tenha notado, especialmente porque seu rosto está parcialmente escondido pela escuridão, mas esse personagem é interpretado por... Dan Aykroyd.
Obviamente famoso por ter interpretado um dos dois Os Irmãos Cara-de-Pau ao lado de John Belushi, assim como Raymond Stantz, dos Caça-Fantasmas, o ator também atuou em um dos primeiros filmes de Steven Spielberg: a comédia 1941 - Uma Guerra Muito Louca.
Indiana Jones e o Templo da Perdição está disponível no Telecine.