Originalmente concebida como uma série, Moana 2 se provou como um dos grandes acertos da Walt Disney Animation no ano passado. Embora a crítica e o público não tenham se encantado com a nova aventura da heroína como antes, o projeto ultrapassou 1 bilhão de dólares na bilheteria global.
Sequência da já clássica animação musical, a trama acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova missão pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros.
"Vai de arrasta pra cima": 9 momentos em que a dublagem de Moana 2 chocou os brasileirosCom a ajuda do semideus, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.
Atualmente disponível no streaming, liderando a lista dos filmes mais vistos da plataforma com folga, Moana 2 tem uma série de piadas e momentos cômicos que deixaram o público surpreso. Inclusive, a dublagem brasileira ainda trouxe diversas gírias e memes de redes sociais para o enredo.

Mesmo que existam muitos momentos curiosos, um deles chamou a atenção dos fãs mais antigos da Disney. Aos 66 minutos, após Moana e Maui cantarem juntos e recarregarem as energias para a batalha final, o semideus chama a protagonista de princesa, no que ela rebate: "Ainda não sou uma princesa", em referência ao legado do seu pai e sua família como líderes da tribo.
Rindo, Maui responde "muitas pessoas acham que você é", uma referência direta a uma das discussões mais antigas entre os fãs do estúdio sobre a validação de algumas personagens como princesas oficiais da empresa.
“Desafios e obstáculos maiores”: Moana 2 vai dar adeus a tudo o que conhecemos sobre a heroína (Entrevista)A chegada de Moana em 2016 adicionou um tempero ao debate, ao lado de outras personagens que fogem do estereótipo ditado pelo selo Disney Princesas nas décadas passadas. A citação no filme pode ser apenas uma brincadeira com o público mais atento, mas também pode ser um aceno às mudanças deste estigma, principalmente pela inclusão de personagens que fogem do padrão anterior.
Moana 2 pode ser visto no catálogo do Disney+.