É a sequência de um grande sucesso de ficção científica e também o segundo filme mais caro de todos os tempos, mas vale cada dólar
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Todos os efeitos visuais são espetaculares e as atuações do elenco de atores de primeira linha valem a pena.

Eles estavam tentando reviver a franquia Jurassic Park há anos e, embora não tenham tido muito sucesso nos anos 90 e quase a tenham dado como perdida, o milagre aconteceu em 2015, quando Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros chegou às telonas e mudou tudo!

Baseado na história original, mas com um novo elenco, o filme foi um enorme sucesso, estabelecendo recordes de bilheteria e arrecadando quase 1,7 bilhão de dólares no mundo todo. Quase nada.

Jurassic World 4: Data de lançamento, diretor, elenco, enredo e tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia de dinossauros

Vendo a grande recepção, o estúdio rapidamente começou a trabalhar em outro filme. Colin Trevorrow e Derek Connolly voltaram para escrever o roteiro, mas Trevorrow deixou a cadeira de diretor aberta para outra pessoa assumir seu lugar.

O escolhido foi o espanhol Juan Antonio Bayona, mais do que acostumado a manejar produções espetaculares, como O Impossível (2012) — e voltou a demonstrar o seu profissionalismo com A Sociedade da Neve, lançado em 2023.

Universal Studios

A visão de Bayona para seu trabalho era aparentemente "quanto maior, melhor", mantendo sua essência. "Quando Colin Trevorrow me ligou, ele me disse que eu era o diretor perfeito para O Orfanato , então deixei aquele toque gótico permear o filme", ​​disse ele na coletiva de imprensa.

Assim, combinando sua abordagem única ao terror e sua expertise com a grandiosidade cinematográfica, Bayona produziu o que se tornaria o segundo filme mais caro da história do cinema, atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força, lançado três anos antes.

Jurassic World: Reino Ameaçado
Jurassic World: Reino Ameaçado
Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 08min
Criador(es): Juan Antonio Bayona
Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall
Imprensa
2,8
Usuários
4,0
Adorocinema
3,0
Assistir em streaming

Jurassic World: Reino Ameaçado teve um orçamento de 432 milhões de dólares. De acordo com a Forbes, a sequência de Jurassic World custou quase três vezes o orçamento estimado de produção do filme, de 170 milhões de dólares.

Os pagamentos salariais da equipe foram a maior parte do investimento — cerca de 12,3 milhões de dólares. E, embora a Forbes não mencione, os efeitos visuais costumam ser um dos aspectos mais caros de cada produção e este filme envolve muito trabalho de computador.

Uma saga mais viva do que nunca

O próprio diretor declarou que "fazer o filme foi o maior desafio de sua vida", mas felizmente a bilheteria correspondeu ao esforço. O filme arrecadou 1,31 bilhão de dólares no mundo todo, mais que o triplo do seu orçamento e, mais importante, continuou a revitalizar uma franquia que ainda não morreu. Depois de Reino Ameaçado veio uma terceira parte, Domínio, que novamente atingiu 1 bilhão de dólares em bilheteria.

Universal Studios

A Domínio encerrou a segunda trilogia e, em vez de continuar com uma nova edição, eles relaxaram "para ver o que o futuro reserva". Agora está sendo preparado Jurassic World Recomeço, que funciona como uma nova trilogia dentro da franquia. O filme terá um elenco totalmente novo e a direção ficará a cargo de Gareth Edwards.

facebook Tweet
Links relacionados