Jack Black parece ter encontrado uma nova vocação nas adaptações de videogame. Dois anos após roubar a cena como o hilário e apaixonado Bowser em Super Mario Bros. - O Filme, o ator retorna aos cinemas em uma nova empreitada no mundo dos jogos: a aguardada adaptação live-action de Minecraft, que estreou em 2 de abril.
A produção mistura cenas com atores reais e imagens geradas por computador, reproduzindo fielmente o visual característico do game de construção e sobrevivência que conquistou gerações. No longa, Black volta a colaborar com o diretor Jared Hess, com quem trabalhou na comédia Nacho Libre.
Desta vez, eles se unem para dar vida a uma aventura repleta de humor, criatividade e ação, ao lado de nomes como Jason Momoa (Aquaman) e Danielle Brooks (Orange Is The New Black). Com tantos filmes de nome na carreira de Jack Black, surgiu uma dúvida: você sabe qual é o longa mais bem avaliado na filmografia do ator no AdoroCinema?
O Amor Não Tira Férias (2006), dirigido por Nancy Meyers, é o filme com avaliação média de 4,2 de 5 estrelas, seguido por Escola de Rock (2004), King Kong (2005) e Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2018), com a mesma nota.
No longa de comédia romântica, Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra.
Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas.
Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Alguns trechos de avaliações de internautas que deram 5 de 5 para O Amor Não Tira Férias
O leitor Luiz H. diz que é "Um filme simplesmente delicioso de se ver, divertido, emocionante, enfim... Abraça o coração. Para os amantes de uma boa comédia romântica, recomendadíssimo!", complementado por Ana Karoliny S. que destaca ser um "filme maravilhoso! Conteúdo leve, cativante, agradável. É possível se identificar muito com pelo menos um dos personagens. O romantismo intenso, porém não enjoativo, é inspirador. Simplesmente perfeito!"

A leitora Barbara F. ressalta que O Amor Não Tira Férias é "um filme leve, com diálogos divertidos e a interação entre os personagens é convincente e algumas vezes emocionante. É um filme que prende a atenção. Recomendo!!", assim como Janaina M. que também faz boas recomendações do longa: "Minha comédia romântica favorita. Leve, divertido, te transporta até o ambiente dos personagens; o figurino, a fotografia, a ótima atuação dos atores, enfim, um filme que te deixa feliz!"