Substituir Arnold Schwarzenegger não é algo para ser encarado levianamente. É por isso que ter sua bênção torna o trabalho muito mais fácil. Foi o que o ator fez com o protagonista no remake de um de seus filmes de ficção científica mais icônicos da década de 1980.
Há 37 anos, foi lançado O Sobrevivente (1987), um filme distópico agora considerado um clássico cult e que está ganhando um remake com Glen Powell substituindo Schwarzenegger.
O Sobrevivente, vagamente baseado no romance O Fugitivo, de Stephen King, se passa nos Estados Unidos entre os anos de 2017 e 2019, quando um reality show é exibido, estrelado por criminosos condenados que precisam escapar da morte nas mãos de assassinos profissionais.
Na nova versão estrelada por Powell, Edgar Wright assume por atrás das câmeras. O ator e o diretor puderam falar com Schwarzenegger via FaceTime, que lhes deu sinal verde para seguir em frente com o projeto.
"Arnold nos deu sua bênção", disse Powell à revista People. "Seu filho, Patrick Schwarzenegger, é um grande amigo, e perguntei se poderia falar com Arnold, e eu não o via desde que filmamos Os Mercenários na Bulgária."
Ele acrescenta: "Arnold nos deu sua total aprovação, e daremos a ele um presente divertido e específico para o filme em algumas semanas. Então, estou muito animado para assistir."
"Um verdadeiro gênio": Arnold Schwarzenegger tem como ídolo um dos atores mais lendários da indústria cinematográficaWright revelou à Empire em março passado que seu filme é "um road movie em muitos aspectos: um road movie muito intenso e perigoso". Nele, o protagonista "se move por diferentes ambientes e conhece diferentes pessoas enquanto tenta sobreviver por 30 dias".
Além de Powell, o remake de O Sobrevivente conta com Josh Brolin, Colman Domingo, Lee Pace, Katy O'Brian, William H. Macy, Emilia Jones e Michael Cera no elenco.
No Brasil, o filme estreia em 6 de novembro.
*Conteúdo Global do AdoroCinema