Em 1998, Los Angeles - Cidade Proibida entrou na corrida pelo Oscar com um total de nove indicações – e cada uma delas foi mais do que merecida. Em uma competição de alto calibre composta por filmes como o recordista Titanic ou o favorito do público Melhor É Impossível, ele "só" ganhou dois prêmios (Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante para Kim Basinger), mas isso não muda o fato de que você absolutamente precisa ver o longa.
O magnífico thriller policial é, em nossa opinião, um dos melhores filmes de todos os tempos, e o recomendamos calorosamente mesmo após um quarto de século de seu lançamento.
É disto que se trata Los Angeles - Cidade Proibida
Quando um horrível assassinato ocorre em um restaurante, três policiais – que não poderiam ser mais diferentes um do outro – analisam o caso: de um lado, está o ambicioso Ed Exley (Guy Pearce), que segue rigorosamente as regras e a moral para imitar seu pai.

Isso desagrada muitos de seus colegas, incluindo o temperamental Bud White (Russell Crowe), cujo ex-parceiro foi uma das vítimas do crime no restaurante. E por fim, temos o narcisista Jack Vincennes (Kevin Spacey), que complementa seu salário como consultor de um programa de televisão e informante secreto de uma revista de fofocas.
Depois que o caso parece ser rapidamente encerrado, os três policiais percebem que a coisa toda está longe de ser tão simples quanto eles pensavam inicialmente. No final, o trio deve unir forças contra sua vontade para mergulhar na complexa teia de corrupção do departamento de polícia e chegar ao fundo da questão...
Uma obra-prima neo-noir
Com Los Angeles - Cidade Proibida, o diretor Curtis Hanson levanta a cortina brilhante da fábrica de sonhos e, longe dos clichês tradicionais, mostra que o diabo há muito tempo se instalou na chamada Cidade dos Anjos. O excepcional e profundo thriller policial baseado no romance homônimo de James Ellroy cativa com sua história habilmente entrelaçada e cheia de reviravoltas, uma atmosfera envolvente e um elenco de primeira linha – incluindo Crowe, Pearce, Spacey, Basinger e Danny DeVito.
Apesar de todos os incidentes chocantes, as duas horas de duração do filme passam voando! Los Angeles - Cidade Proibida está no Disney+.