Pare Pulp Fiction aos 3 minutos e 45 segundos: Este detalhe brilhante prova que Quentin Tarantino pensou em tudo
Iris Dias
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Quentin Tarantino não deixou nada ao acaso em seu sucesso cult. Isso também é comprovado por um detalhe discreto, mas importante, que você encontra logo na primeira cena.

Há 31 anos, Pulp Fiction foi lançado, e não só ajudou Quentin Tarantino a alcançar seu grande sucesso e John Travolta a retornar, mas também se tornou um filme cult quase imediatamente, ao ponto em que várias gerações têm as falas do filmes na ponta da língua!

E não é de se admirar: com Pulp Fiction, Tarantino criou um thriller de gângster como nenhum outro filme já tinha visto antes, com tantos momentos icônicos e diálogos que são quase impossíveis de listá-los todos. Contudo, há uma cena que esconde um spoiler do filme — mas não do final da história — e essa cena é simplesmente a sequência de abertura do longa!

Há 4 anos, Quentin Tarantino explicou quem é este misterioso personagem de Pulp Fiction

Parece confuso, mas os fãs de Pulp Fiction certamente sabem: uma das características especiais desta obra-prima é sua narrativa não linear. Começa com uma conversa entre o casal de gângsteres Pumpkin (Tim Roth) e Honey Bunny (Amanda Plummer), que culmina em um plano espontâneo para roubar o café em que os dois estão sentados. Mas no momento em que eles sacam suas armas, a imagem congela e os créditos de abertura começam.

Só descobrimos no final do filme qual a importância desse cenário para a história de Pulp Fiction, que é contada em vários capítulos organizados de forma não cronológica. Mas, na verdade, há uma pista disso logo no começo.

Para identificá-lo, você precisa pressionar o botão de pausa aos 3 minutos e 45 segundos e prestar bastante atenção ao fundo na borda esquerda da tela. O homem de cabelos compridos e camiseta branca parece familiar para você?

Miramax / Filmstars

Quando você assiste ao filme pela primeira vez, provavelmente pensa que ele é apenas um figurante — se é que você presta atenção nele. Porém, o homem discreto não é outro senão o assassino Vincent Vega, interpretado por John Travolta, que junto com seu parceiro Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), acaba no mesmo café que Pumpkin e Honey Bunny estão prestes a roubar.

Vincent está no banheiro durante o assalto, então Jules tem que lidar com a situação sozinho antes de surpreender Honey Bunny com sua arma. Na primeira cena vemos Vincent caminhando em direção ao banheiro e Yolanda (nome verdadeiro de Honey Bunny) não tem ideia de quem está passando por ela.

O público sabe, quando assiste pela primeira vez, o quão importante esse pequeno detalhe será para o desenvolvimento posterior da cena. Tarantino realmente pensou em tudo — o que prova mais uma vez que ele conseguiu um verdadeiro golpe de gênio com Pulp Fiction!

*Conteúdo Global AdoroCinema.

facebook Tweet
Links relacionados