Val Kilmer, de Batman Eternamente e Top Gun, morre aos 65 anos: Ator tinha se afastado de Hollywood após diagnóstico de câncer
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O ator também esteve em filmes como Amor à Queima-Roupa e Fogo Contra Fogo.

Val Kilmer, lendário ator de Hollywood que, entre outros papéis, interpretou Batman Eternamente e estrelou Top Gun - Ases Indomáveis, morreu aos 65 anos em Los Angeles.

Sua filha, Mercedes Kilmer, anunciou que a morte foi devido a pneumonia. O ator foi diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas se recuperou após quimioterapia e cirurgia traqueal, o que reduziu sua capacidade vocal.

Kilmer começou sua carreira como ator de teatro, mas alcançou a fama com papéis em comédias como Top Secret! Superconfidencial (1984) e filmes de fantasia como Willow - Na Terra da Magia (1988). Um dos filmes que o catapultou para a fama foi Top Gun (1986), no qual ele estrelou ao lado de Tom Cruise.

Top Gun - Ases Indomáveis
Top Gun - Ases Indomáveis
Data de lançamento 10 de julho de 1986 | 1h 50min
Criador(es): Tony Scott
Com Tom Cruise, Kelly McGillis, Tom Skerritt
Usuários
4,3
Assista agora no Paramount+

Nascido em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, no Roy Rogers Ranch, Kilmer cresceu fascinado pelo mundo do entretenimento e, quando criança, fazia curtas-metragens com seu irmão recriando seus filmes favoritos.

Val Kilmer foi um ator versátil com uma carreira que durou várias décadas após chegar à fama na década de 1990, estrelando uma variedade de filmes que mostram sua gama de atuação.

Seus papéis mais notáveis ​​incluem o faroeste Tombstone - A Justiça Está Chegando (1993), onde interpretou Doc Holliday, e os sempre recomendados Amor à Queima-Roupa (1993) e Fogo Contra Fogo (1995).

Após 30 anos, a continuação da obra-prima do assalto avança: Já existe um roteiro

Kilmer também assumiu o papel de Batman em Batman Eternamente (1995), de Joel Schumacher, trazendo seu próprio estilo ao super-herói icônico.

O ator se afastou um pouco de Hollywood quando foi diagnosticado com câncer. "Não pareço bem e estou basicamente vendendo meu antigo eu, minha antiga carreira. Para muitas pessoas, é a pior coisa que você pode fazer: falar sobre suas fotos antigas e vender fotos de quando você era o Batman", observa o ator no documentário Val, de 2021, "mas me permite conhecer meus fãs, e o que acaba acontecendo é que me sinto realmente grato em vez de humilhado, porque há tantas pessoas comigo."

facebook Tweet
Links relacionados