Minha conta
    Obra-prima vs mega flop: Keanu Reeves e Val Kilmer trocaram de papéis, mas não terminou bem para a estrela de John Wick
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em meados dos anos 90, Keanu Reeves recusou um papel em uma obra-prima de suspense que Val Kilmer acabou conseguindo. Ele retaliou dando a Reeves um desastre de ficção científica.

    Tanto Keanu Reeves quanto Val Kilmer eram superestrelas procuradas nos anos 90 e ambos eram mais conhecidos por filmes de ação. Portanto, não é de admirar que o ator de John Wick e a estrela de Top Gun sempre tenham sido escalados para as mesmas produções – e embora Reeves, ao contrário de Kilmer, ainda esteja no topo da liga A de Hollywood hoje, ele acabou protagonizando uma inversão de papéis bastante desvantajosa para o ator de 59 anos.

    Quando Michael Mann procurava o ator perfeito para interpretar o gangster Chris Shiherlis em seu thriller épico, Fogo Contra Fogo, Keanu Reeves foi uma das primeiras estrelas consideradas – afinal, os estúdios aproveitaram seus sucessos com Caçadores de Emoção e Velocidade Máxima. Mas Reeves preferiu retornar ao seu país natal, o Canadá, para aparecer no palco em uma peça de Shakespeare.

    Hoje no streaming: Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, cujas cenas brutais permanecerão inesquecíveis para sempre

    Olhando para trás, Val Kilmer definitivamente se beneficiou desta decisão: ao lado de Al Pacino e Robert De Niro, ele apresentou uma das melhores atuações de sua carreira, e Fogo Contra Fogo há muito alcançou o status de um clássico moderno.

    Warner Bros.
    Val Kilmer em Fogo Contra Fogo

    Reeves pode ter se arrependido ainda mais de sua rejeição quando pouco depois aceitou um papel que Kilmer havia rejeitado. Depois de seus sucessos com Fogo Contra Fogo e Batman Eternamente, o ator de 64 anos foi a primeira escolha para Johnny Mnemonic, o Cyborg do Futuro, adaptação para a tela de um conto de ficção científica do pioneiro do cyberpunk, William Gibson.

    Depois que Kilmer desistiu em cima da hora, Reeves assumiu o papel – sem saber que o filme significaria um amargo revés para ele, o que quase impediu a icônica trilogia Matrix.

    Johnny Mnemonic teve que lutar com graves problemas de produção, foi amplamente destruído pelos críticos e só conseguiu arrecadar 19 milhões de dólares nas bilheterias com um orçamento de 26 milhões. Kilmer certamente ficou aliviado por ter desviado dessa bala.

    Fogo Contra Fogo
    Fogo Contra Fogo
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 1996 | 2h 50min
    Criador(es): Michael Mann
    Com Al Pacino, Robert De Niro, Val Kilmer
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top