"Brad Pitt entrou na pista": Elenco de F1 encarou meses de treino com Lewis Hamilton
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

O novo filme de Joseph Kosinski acompanha a escuderia ApexGP, que tenta voltar ao topo do pódio nas corridas de Fórmula 1.

Com mais de 30 anos de carreira, Brad Pitt já deu vida a diversos personagens em diferentes gêneros cinematográficos. Desde um vampiro apaixonado por Tom Cruise, passando por um espião casado com Angelina Jolie, um investigador que tem Morgan Freeman como parceiro, um caçador de nazistas no clássico de Quentin Tarantino e até mesmo a dupla personalidade de Edward Norton – ufa, é muita coisa mesmo!

Sabemos que desafios nunca faltaram na trajetória de Pitt, e dessa vez não seria diferente em F1. Dirigido por Joseph Kosinski, o ator interpreta Sonny Hayes, um piloto aposentado que precisa voltar às pistas para ajudar o novo talento de sua equipe, o jovem Joshua Pearce, vivido por Damson Idris.

Treinamento intensivo com um grande nome da Fórmula 1

Ryan Pierse/Getty Images

Para quem conhece o histórico do diretor de Top Gun: Maverick, sabe que ele não desperdiça uma oportunidade de colocar seu elenco cara a cara com o perigo. Por isso, para que Brad Pitt e Damson Idris se tornassem pilotos convincentes, eles aprenderam a dirigir carros de corrida com ninguém menos que Lewis Hamilton. O britânico, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou, Kosinski compartilhou detalhes sobre o processo de treinamento dos atores:

Brad e Damson realmente dirigem neste filme, e para colocá-los nesses carros de corrida, foram necessários meses – literalmente meses – de preparação. Mas o primeiro dia foi muito divertido. Eu, Brad e Lewis Hamilton estávamos juntos na pista, todos entrando nos carros e dirigindo uns para os outros em veículos esportivos. Foi uma daquelas experiências inesquecíveis. Afinal, ter Lewis Hamilton como seu instrutor de direção não é algo que acontece todo dia!"

AdoroCinema faz 25 anos: O melhor filme de cada ano, segundo os nossos leitores

O treinamento com Hamilton não foi por acaso. Sem dublês, Brad Pitt e Damson Idris precisaram se arriscar de verdade em F1, gravando cenas em competições reais ao redor do mundo e pilotando seus próprios carros!

Além de auxiliar no treinamento, o piloto também participou ativamente dos bastidores, integrando a equipe do filme como produtor executivo e colaborando na construção da narrativa. Kosinski também destacou a importância de sua presença no projeto:

Lewis foi fundamental, não só nos aspectos técnicos, mas também na fase de desenvolvimento da história. Contamos a trajetória de Sonny Hayes, um piloto veterano, e de Joshua Pearce, um novato. O Lewis já esteve nos dois papéis — foi um estreante quase vencendo sua primeira temporada na F1 e, hoje, com sete títulos mundiais, já viu de tudo.

F1 chega aos cinemas brasileiros em 26 de junho.

facebook Tweet
Links relacionados