A atriz que recusou Titanic porque era muito parecido com o filme que ela tinha acabado de fazer: "Parecia uma repetição para mim"
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Ela não se arrepende nem um pouco de sua escolha, mesmo que isso pudesse tê-la tornado uma superestrela.

Minha Vida de Cão foi o primeiro grande papel de Claire Danes. E foi um sucesso estrondoso. No entanto, foi somente alguns anos depois, em 1996, que a atriz começou a agraciar os corações de milhões de jovens quando interpretou Julieta na adaptação imortal de Baz Luhrmann do romance de William Shakespeare, Romeu + Julieta, ao lado de Leonardo DiCaprio.

Depois disso, no entanto, sua carreira não brilhou tanto aos olhos do público geral. Más decisões ao escolher seus projetos? Talvez. O que temos certeza é que recusar Titanic não foi uma de suas melhores ideias. Embora, até hoje, ela não se arrependa nem um pouco.

É assim que a atriz relembra, em entrevista ao podcast Armchair Expert: "Lembro que Leo e eu dividíamos um empresário naquela época, e estávamos no escritório dele. Eu estava em uma sacada, como a própria Julieta, e ele estava circulando pelo estacionamento. Eu sabia que ele estava decidindo se faria Titanic ou não. Ele olhou para mim e disse: "Vou fazer, sim, vou fazer."

Titanic
Titanic
Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
Criador(es): James Cameron
Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
Imprensa
4,1
Usuários
4,6
Adorocinema
4,5
Assista agora no Disney +

A atriz, no entanto, não estava pronta para isso. "Eu estava desejando novas experiências artísticas, e Titanic parecia uma repetição para mim."

O que a atriz mais temia era que o filme se tornasse um sucesso de bilheteria e ela, consequentemente, virasse uma grande estrela: "Eu não tinha recursos para lidar com essa situação. Eu sabia que tinha que construir uma base sólida primeiro."

Danes se sentiu confortável em recusar o papel. Em 1998, por exemplo, na estreia de O Homem da Máscara de Ferro (lançado um ano depois de Titanic), todos estavam focados em DiCaprio. "Quando ele entrou no cinema, todos foram atrás dele. Foi assustador. E acho que posso ter sentido que estava me aproximando da mesma situação e escolhi não fazer isso."

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados