Talvez você nunca tenha ouvido falar de Abutres Humanos. Mas se você é fã de filmes de faroeste, conhecerá as locações do grande sucesso de bilheteria. Um conjunto de mais de 20.000 metros quadrados foi construído para ele - incluindo uma linha ferroviária de 700 metros de comprimento! Depois que o filme foi concluído, a Paramount Studios reutilizou o cenário muitas vezes, alugando-o para outras produtoras - e é por isso que apareceu em vários outros filmes e séries, como Bonanza.
É disto que se trata Abutres Humanos
Luke Smith (Alan Ladd) trabalha como espião na ferrovia: seu trabalho é rastrear assaltantes e, se necessário, eliminá-los. Um dia, ele recebe a tarefa de colocar uma gangue particularmente astuta em seu devido lugar, mas descobre que seu velho amigo Murray Sinclair (Robert Preston) está de conluio com os vilões.
Paramount Pictures
Agora Smith está atingindo os limites de seus valores morais: ele deve mostrar lealdade ao empregador ou ao antigo companheiro? E a lei está sempre do mesmo lado do que é certo?
Esplendor para o favorito da multidão
A mistura tecnicamente ambiciosa de suspense policial ferroviário e faroeste clássico foi dirigida por Leslie Fenton, que também dirigiu a aventura Saigon. A vida do lendário Butch Cassidy e o romance Whispering Smith, de Frank Hamilton Spearman, serviram de base para o filme.
O enorme cenário de Abutres Humanos foi o maior de um faroeste já construído no estúdio em Hollywood. Além disso, de acordo com o American Film Institute, locomotivas históricas de 1870 foram modificadas especificamente para o filme para que pudessem ser movidas a óleo.
O esforço valeu a pena: Abutres Humanos foi um dos 20 maiores sucessos de bilheteria de 1949 nos EUA e, graças ao enredo frenético e divertido e ao apelo visual, as críticas foram em sua maioria positivas.
O filme está na assinatura premium do Prime Video.