Demorou um pouco, mas Capitão América: Admirável Mundo Novo está começando a ver resultados positivos nas bilheterias. O filme do Universo Cinematográfico Marvel chegou aos cinemas há três semanas e não é mais o projeto de pior bilheteria da franquia.
Capitão América 4, a quarta parte da saga do Sentinela da Liberdade e a primeira de Sam Wilson (Anthony Mackie) como portador do escudo, arrecadou 370,7 milhões de dólares em todo o mundo. O filme, dirigido por Julius Onah, aumentou gradualmente essa cifra até se distanciar significativamente de As Marvels (2023). A sequência de Capitã Marvel (2019) só conseguiu arrecadar 206,1 milhões de dólares em todo o mundo. Deve-se notar que o último projeto foi lançado durante a greve do sindicato dos atores de 2023, o que significa que os artistas não promoveram seus filmes.
Por outro lado, Capitão América 4 já superou a primeira parte de sua saga. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), a estreia de Chris Evans como Steve Rogers, faturou 370,5 milhões de dólares em todo o mundo. Se olharmos atentamente para os EUA, o filme está um pouco distante de arrecadar mais do que Capitão América 1: 176,5 milhões contra 176,6 milhões de dólares. No resto do mundo, Mackie superou Evans: 194,2 milhões contra 193,9 milhões.

Quanto a sua competição atual, Um Completo Desconhecido arrecadou 120,5 milhões de dólares em todo o mundo. Já Mickey 17, faturou 53,3 milhões de dólares. Embora tenha sido o número um em diferentes territórios, dificilmente se tornará um sucesso de bilheteria.
O Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a iniciar um de seus capítulos mais importantes após a Fase 3. Depois de Capitão América 4, é a vez de Thunderbolts*, estrelado, entre outros, por Florence Pugh e Sebastian Stan. O filme, dirigido por Jake Schreier, chega aos cinemas em 1 de maio. Seu lançamento marca o fim da Fase 5. Em 26 de julho, a Fase 6 começa com o aguardado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.
*Conteúdo Global do AdoroCinema