
No filme da Sessão da Tarde hoje (21 de março), prepare-se para ver uma aventura inesperada em uma tocante comédia dramática. A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta sexta-feira, a TV Globo exibe O Falcão Manteiga de Amendoim em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Confira a sinopse e algumas curiosidades a seguir!
A história de O Falcão Manteiga de Amendoim, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje
Na trama do filme O Falcão Manteiga de Amendoim, conhecemos Zak (Zack Gottsagen), um rapaz com Síndrome de Down que sonha em se tornar um grande profissional de luta livre. Um dia, determinado a realizar seu desejo, ele foge da casa de acolhimento onde vive para se matricular em uma renomada escola da modalidade.
Em sua jornada, ele conhece Tyler (Shia LaBeouf), um fora-da-lei de bom coração que se identifica com seus sonhos e decide ajudá-lo a alcançar seu objetivo. No meio do caminho, a dupla encontra a doce e determinada Eleanor (Dakota Johnson), que larga tudo para acompanhá-los nessa emocionante aventura.

Filme foi um sucesso inesperado
O filme da Sessão da Tarde de hoje teve um orçamento modesto de apenas US$ 6,2 milhões e não contou com o apoio de estúdios populares. No entanto, após uma enxurrada de elogios, o filme se tornou o longa independente mais lucrativo de 2019.
5 filmes que ninguém esperava que seriam um sucessoO Falcão Manteiga de Amendoim teria um final trágico
Originalmente, os produtores executivos de O Falcão Manteiga de Amendoim queriam um desfecho mais sombrio: a ideia era que Tyler não aparecesse no banco de trás do carro no final do filme, sugerindo que o personagem morreu durante o clímax da história. Nem é preciso dizer que os roteiristas do longa recusaram a ideia prontamente.
Shia LaBeouf não estaria no longa
Ben Foster, de Os Indomáveis, foi inicialmente escalado para o papel de Tyler. Porém, quando sua esposa, a também atriz Laura Prepon, ficou grávida, o astro abandonou o projeto. Mas, antes de sair, ligou para Shia LaBeouf e lhe ofereceu o trabalho.
Diretores descobriram o protagonista em um acampamento
Tyler Nilson e Michael Schwartz, diretores do filme, conheceram Zack Gottsagen em um acampamento para pessoas com deficiência. Enquanto conversava com a dupla, o rapaz revelou que o seu sonho era ser ator de cinema.
Assim que voltaram do acampamento, os cineastas começaram a desenvolver um roteiro com base nos anseios do jovem e o contrataram para a produção!
Um marco histórico no Oscar
E por falar em Zack Gottsagen, ele fez história no Oscar ao se tornar o primeiro apresentador com Síndrome de Down em toda a premiação. Na 92ª edição do maior evento do cinema, em 2020, o ator subiu ao palco ao lado do colega de elenco, Shia LaBeouf, para apresentar a categoria de Melhor Curta Metragem. Você lembra?