Quando Daniel Craig foi anunciado como o novo James Bond em 2005, quase o mundo inteiro ficou surpreso com a decisão. Michael Fassbender talvez não tenha ficado tão surpreso com essa escolha. Como ele agora afirma, ele até sugeriu Craig – quando o próprio fez teste para o lendário papel do agente secreto com licença para matar.
"Não sei por que eu estava promovendo ele"
No podcast Happy Sad Confused, Michael Fassbender relembra como foi convidado para uma reunião e audição com a chefe de longa data de James Bond, Barbara Broccoli, e seu parceiro Michael G. Wilson. Ele entrou na sala e disse: "Acho que é Daniel Craig".
Parece muito estranho que Fassbender use sua própria audição para recomendar outro ator e ele mesmo fique surpreso: "Eu não sei por que eu estava promovendo ele. Eu deveria estar me promovendo. Era isso que eu estava dizendo. Eu era péssimo em audições". Em um ponto anterior da longa conversa, os problemas de Fassbender com essas rodadas de seleção de elenco já foram discutidos, aos quais ele faz alusão em sua última frase. O astro de X-Men revelou que perdeu o papel principal em Mad Max: Estrada da Fúria para Tom Hardy porque chegou com uma hora de atraso na audição crucial da Warner.
De acordo com Michael Fassbender, a autopromoção não o teria ajudado a garantir o papel de 007, como ele está convencido hoje em dia. Ele não acredita que tenha sido seriamente considerado como ator de James Bond na época. E está feliz com o resultado: "Daniel fez um trabalho fantástico e se tornou, eu acho, o Bond mais bem-sucedido da história. Mas foi isso, realmente, nunca mais houve uma conversa depois disso".
Michael Fassbender recomenda a estrela de Bridgerton, Regé-Jean Page, como novo James Bond
Quando o apresentador do podcast Josh Horowitz perguntou se ainda haveria uma chance agora que um novo 007 está sendo procurado, Fassbender imediatamente descartou a questão: "Acho que acabou!" No entanto, ele é bem versado em recomendações de colegas. Então ele faz um discurso de candidatura para Regé-Jean Page. Se as pessoas virem sua atuação em Código Preto, ele provavelmente será o favorito para a busca por James Bond, disse Fassbender no podcast Happy Sad Confused.
Netflix
O nome da estrela de Bridgerton Regé-Jean Page não é o único que Fassbender menciona. Ele também descreve Aaron Taylor-Johnson, que tem sido comentado há muito tempo, como “uma escolha muito boa”. Mas, acima de tudo, ele provavelmente quer recomendar seu colega de elenco Regé-Jean Page.
Em uma entrevista à US Weekly, em divulgação do lançamento de Código Preto, ele explicou que Regé-Jean Page era provavelmente o favorito depois de sua atuação no suspense, acrescentando: "Acho que ele é fantástico. Ele tem todos os atributos".
Um colega com experiência em Bond concordou com ele. Naomie Harris, que interpretou Eve Moneypenny na era Daniel Craig e também está em Código Preto, disse à US Weekly: "Acho que Regé seria fantástico. Eu adoraria que Regé fosse o próximo James Bond".
*Conteúdo global AdoroCinema