Steven Spielberg provou que nenhum gênero está além do seu alcance, alçando a ficção científica a uma de suas áreas favoritas. Com isso em mente, em 2018, o cineasta deu à luz Jogador Nº 1, um longa-metragem subestimado que adaptou um livro homônimo escrito por Ernest Cline.
Na trama, em um futuro distópico situado em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday, morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável.
Harrison Ford odiou a sua própria biografia, então Steven Spielberg decidiu comprar 300 cópias do livro: "Ele fez uma grande pegadinha no set"CONTINUAÇÃO A CAMINHO?
Estrelado por Tye Sheridan, Ready Player One (no original) arrecadou mais de 583 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se um agradável sucesso comercial para os cofres da Warner Bros. Pictures. Ao todo, o projeto custou 175 milhões para ser produzido, abrindo debates sobre uma continuação.
Durante uma entrevista do ano passado para o Showbizz 411, Spielberg revelou que há, sim, planos para uma sequência, mas ela não está totalmente confirmada. De acordo com o cineasta, ele deixaria a cadeira de diretor nesta segunda trama, assumindo como produtor.
Ao todo, a saga literária criada por Ernest Cline conta com dois livros: Jogador Nº 1 e Jogador Nº 2 - chegando a vender mais de dois milhões de exemplares ao redor do mundo. A franquia é responsável por uma base de fãs amplamente fiel, que há anos pede por um novo filme.

Disponível para streaming na Max, Jogador Nº 1 contou com um elenco renomado, protagonizado por Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, Simon Pegg e mais.