Não creio que alguém discuta que os melhores anos de Sylvester Stallone já passaram. No entanto, o astro de Hollywood continua trabalhando sem parar, apesar de já ter 78 anos e seu último trabalho lançado até hoje foi Código Alarum, que é considerado pela crítica um dos piores filmes de toda sua carreira. E o público também a odeia.
Código Alarum conta a história de dois espiões que acabaram de se casar depois de fugirem, mas não conseguirão aproveitar isso por muito tempo, pois várias agências de inteligência os atacam em uma cabana remota onde se refugiaram. A razão? Eles estão procurando um disco rígido roubado que, ao que tudo indica, está em posse deles.
Coincidência? De Volta à Ação e o novo filme de ação de Stallone contam a mesma história!Novo filme de Stallone é destruído sem piedade

A primeira coisa que se destaca sobre Código Alarum é que ele não é um daqueles filmes lotados de atores que ninguém conhece além de Stallone, já que também é estrelado por Scott Eastwood, Willa Fitzgerald, vista recentemente em Desconhecidos, e Mike Colter, a estrela de Luke Cage que também esteve na série de televisão Evil - Contatos Sobrenaturais. A brasileira Isis Valverde também está no elenco da produção.
No papel, havia talento suficiente para fazer algo pelo menos assistível. A triste realidade é que este filme dirigido por Michael Polish foi detonado pela crítica. "Um desastre sem sentido" diz esta crítica do Culture Mix, a ponto de ter 0% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes – apenas outras duas obras de Stallone, Blindado e Os Embalos de Sábado Continuam, compartilham uma recepção tão desastrosa pela imprensa especializada. E o público também não gostou, com apenas 16% dos espectadores aprovando.
Isso se estende a outros sites como o Metacritic, onde Código Alarum consegue apenas 23 de 100, a segunda menor classificação de qualquer filme em que Stallone trabalhou até hoje. Além disso, o filme tem uma média insignificante de 3,3 no IMDb.
No entanto, Código Alarum ainda não foi lançado no Brasil, mas chega aos cinemas brasileiros em 10 de abril. Nos Estados Unidos, o novo filme de Sylvester Stallone está disponível em serviços de vídeo sob demanda desde 17 de janeiro.
*Conteúdo global AdoroCinema