Star Wars, Indiana Jones e agora Marvel - graças a Capitão América: Admirável Mundo Novo, Harrison Ford adicionou mais uma grande saga à sua lista de conquistas. E não há dúvidas de que sua passagem (caso ficasse sem continuação) seria memorável, já que seu personagem, o presidente Thaddeus Ross (interpretado pelo falecido William Hurt nos filmes anteriores) se transforma no Hulk Vermelho no final do longa dirigido por Julius Onah.
Enquanto esperamos para descobrir se o veremos novamente no MCU (não seria surpreendente se ele aparecesse em Thunderbolts*), você sabe qual é o filme mais bem avaliado dele no AdoroCinema?
Houve alguns sucessos de bilheteria como Blade Runner e Indiana Jones e o Templo da Perdição, Apocalipse Now, Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, e até mesmo os episódios IV e VI de Star Wars. Mas isso sem contar O Império Contra-Ataca, que, com sua média de 4,6 de 5 estrelas, se destaca como o melhor filme de Harrison Ford para os nossos leitores.

Deveríamos ficar surpresos? Não contente em ser considerada a melhor parte da saga Star Wars, a obra de Irvin Kershner é também um dos melhores filmes da história do cinema, todos os gêneros combinados, e um modelo de continuação melhor que o episódio anterior. E principalmente pelo seu final, que marcou a mente das pessoas tanto pela sua obscuridade quanto pela sua reviravolta - uma das mais famosas (e parodiadas) de todos os tempos.

Alguns trechos de avaliações de internautas do AdoroCinema que deram 5 de 5 estrelas para O Império Contra-Ataca:
Ricardo L.: "Grande clássico do cinema mundial e para muitos o melhor da franquia Star Wars! Parte técnica perfeita, efeitos especiais impressionantes para época e um Yoda marcante. Um filme inesquecível."
Felipe F.: "É mais um grande trabalho aqui, ótimo roteiro, efeitos visuais incríveis, trilha sonora fantástica e boas atuações. Mais um grande filme de Guerra nas Estrelas."
Daniel Barral: "Amei, mil vezes amei. Muito melhor do que Uma Nova Esperança. Trouxe uma experiência super divertida e Irvin Kershner fez um excelente trabalho. Um dos maiores clássicos da história do cinema!"