Na noite de domingo (2), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os vencedores do Oscar 2025, aquela que é considerada a premiação mais badalada do audiovisual mundial. Com o comediante Conan O'Brien como o anfitrião, o Brasil viu Ainda Estou Aqui ser indicado em três categorias - e fez história ao levar para casa uma delas.
Concorrendo como Melhor Atriz, Fernanda Torres infelizmente não faturou o troféu, sendo superada por Mikey Madison e sua performance em Anora. Na metade de fevereiro, Madison já havia vencido o BAFTA 2025 - cerimônia conhecida como o Oscar britânico.
Derrotado também na categoria de Melhor Filme - onde novamente houve a vitória de Anora -, Ainda Estou Aqui acabou ganhando a estatueta dourada de Melhor Filme Internacional. Para isso, a obra comandada por Walter Salles superou grandes títulos como Emilia Pérez, A Semente do Fruto Sagrado, A Garota da Agulha e Flow.
Antes de Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres e Selton Mello já estiveram juntos em outro filme indicado ao OscarBRASILEIROS REAGEM À DERROTA
Sempre bem-humorados, os brasileiros tomaram as redes sociais após o revés de Fernanda Torres. Abaixo, confira algumas das principais reações dos nossos internautas no X (antigo Twitter):

Inspirado no livro biográfico homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui acompanha a história de Eunice Paiva (Torres), uma mulher que viveu durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de Eunice, casada com Rubens Paiva (Selton Mello), muda drasticamente após o desaparecimento do marido, capturado pelo regime militar.
O elenco é protagonizado ainda por Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Valentina Herszage, Maria Manoella, Luiza Kosovski e mais.