Capitão América: Admirável Mundo Novo é um dos últimos passos antes do fechamento da fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), junto com Thunderbolts*. E, como de costume, o filme estabelece conexões com diferentes camadas e distintas produções do multiverso dos heróis dos quadrinhos.
Nesse caso, Capitão América 4 é uma sequência direta para a minissérie Falcão e o Soldado Invernal, mas ele também constrói pontes com outros filmes mais antigos (e até esquecidos) do MCU. Muito do longa-metragem resgata a trama e os personagens de O Incrível Hulk, dirigido por Louis Leterrier.
Capitão América: Admirável Mundo Novo sofre nas bilheterias com uma das maiores quedas da Marvel: Apenas dois filmes do estúdio ficaram em situação piorA atriz Liv Tyler reprisa o papel de Betty Ross depois de 17 anos. faz Ela faz uma breve aparição nos momentos finais do filme, visitando seu pai, o presidente Thaddeus 'Thunderbolt' Ross (Harrison Ford) depois que o Hulk Vermelho assume o controle de seu corpo e provoca danos terríveis.
Marvel Studios
Ainda que tenha sido uma pequena participação, o diretor Julius Onah precisou convencer Liv a voltar à Marvel com bastante antecedência, já que ela se aposentara da atuação:
“Sabíamos que Liv estava disposta a voltar depois que eu tive um Zoom com ela. Ela tinha se afastado um pouco da atuação, se concentrando em outras coisas da vida, e ela é um ser humano incrível, mas eu simplesmente tive uma conversa muito honesta com ela sobre o que emocionalmente e tematicamente esse filme estava tentando realizar e por que eu achava que valeria a pena o tempo e os talentos dela. Felizmente, ela aceitou", contou Onah ao Collider.
Além de Tyler, o ator Tim Blake Nelson também retornou interpretando o mesmo personagem de O Incrível Hulk depois de quase duas décadas. De acordo com os acontecimentos de Brave New World, O Líder/Samuel Sterns deve seguir no MCU, mas não sabemos se o mesmo se aplica à Betty Ross.
Capitão América: Admirável Mundo Novo está exclusivamente em cartaz nos cinemas.