Capitão América: Admirável Mundo Novo não marcará apenas a introdução de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo líder dos Vingadores e a chegada de uma nova Viúva Negra, mas também é o retorno de um personagem já introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que não víamos nas telonas há quase duas décadas.
O ator Tim Blake Nelson retorna ao MCU como Samuel Sterns em Captain America: Brave New World, a sequência direta da minissérie Falcão e o Soldado Invernal. O ator retorna após uma ausência de 17 anos e, mais uma vez, interpreta O Líder, um supervilão inimigo do Hulk. Sua última aparição foi, justamente, em O Incrível Hulk, de Louis Leterrier, em 2008.
Por que Tim Blake Nelson ficou tanto tempo afastado da Marvel?

O porquê para essa longa ausência, aparentemente, se deve a um desalinhamento do ator com a interpretação do personagem da primeira vez que encarnou Samuel Sterns nas telas:
"Esse foi um desafio interpretativo que eu não faria há 15 anos atrás. Definitivamente, eu não era o ator que sou agora. "O que mais queremos como atores é continuar crescendo e sinto que precisei dessa maturidade para conseguir interpretar o que os roteiristas escreveram", afirmou Nelson em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do Sensacine.
Tim Blake Nelson se une a Harrison Ford, e Giancarlo Esposito como os rivais que ameaçam os planos de Sam Wilson no quarto filme da franquia Capitão América. O longa-metragem de Julius Onah chega amanhã, 13 de fevereiro, aos cinemas brasileiros.

*Conteúdo global AdoroCinema.