Quando pensamos em Jason Statham e cinema, nossas mentes inevitavelmente nos levam para thrillers, ação e aventura. O ator vem explorando esses gêneros em sua filmografia há muito tempo e, como são os que mais lhe agradam, seus dois novos filmes estão na mesma linha de Beekeeper - Rede de Vingança (2024) e Esquema de Risco: Operação Fortune (2023).
O mais recente que ele terminou de filmar é Mutiny. Dirigido por Jean-François Richet, nele o ator entrará na pele de Cole Reed, um ex-membro das forças especiais que agora ganha a vida com segurança privada. Quando seu amigo é assassinado, ele se torna o principal suspeito do crime. Para provar sua inocência, ele terá que descobrir a verdade por trás de uma conspiração internacional.
Além de Statham, o filme também é estrelado por Annabelle Wallis e Roland Møller. Lindsay Michel e J.P. Davis estão escrevendo o roteiro.
Mutiny já foi definido para estrear nos cinemas dos EUA e do Reino Unido em 9 de janeiro de 2026, enquanto ainda está sem data marcada para chegar às telonas brasileiras.
Antes de Mutiny, assistiremos a A Working Man
Antes de Mutiny, Statham tem outro thriller de ação programado para o final deste ano. A Working Man está programado para chegar aos cinemas em 27 de março, de acordo com a Warner Bros. Dirigido por David Ayer, o mesmo homem por trás de Corações de Ferro (2014) e Esquadrão Suicida (2016), o roteiro é coescrito por Sylvester Stallone. O filme é baseado na série de livros Levon's Trade, de Chuck Dixon.
No filme, Statham interpreta Levon Cade, um ex-membro de um comando da Marinha Real que agora leva uma vida tranquila trabalhando como operário da construção civil. No entanto, Levon deve mais uma vez usar suas habilidades mortais para encontrar a filha adolescente de seu chefe. Jenny foi sequestrada e, enquanto investiga seu paradeiro, o protagonista também descobre uma conspiração.
*Conteúdo Global do AdoroCinema