"Tentamos comprar os direitos e queimá-los": Sylvester Stallone odiou esse filme, mas fez dele um dos melhores da história
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O herói de ação Sylvester Stallone ficou chocado com a primeira versão de um dos marcos de sua carreira em Hollywood.

Quase não conhecemos o Rambo. Se dependesse de Sylvester Stallone, ele teria pegado os negativos do filme e ateado fogo até que desaparecessem completamente. Pelo menos era esse o desejo do ator após assistir ao primeiro corte do filme que acabaria se tornando um marco no cinema de ação. Felizmente, a produção passou por um processo de mudança que o tornou exatamente como todos lembramos: Um clássico.

Rambo - Programado para Matar
Rambo - Programado para Matar
Data de lançamento 6 de novembro de 1982 | 1h 37min
Criador(es): Ted Kotcheff
Com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy
Usuários
4,3
Assista agora em Telecine

“Originalmente, durava três horas. Fiquei uma hora e meia na floresta perseguindo caras, além de ficar explicando durante a coisa toda. Por exemplo, eu atiro em uma coruja, e então a coruja cai, e eu digo, 'Toma essa, seu filho da p*ta comedor de ratos'... Havia falas como o policial vindo até mim e dizendo: 'Onde você pensa que está indo?' Eu digo: 'Você já viu Easy Rider [Sem Destino]? Eu sou Easy Walker'", disse Stallone no programa de Howard Stern.

Quando viu esse corte, o ator de Rocky, um Lutador quis acabar com tudo.

Eu ia acabar com minha carreira. Quando fizemos isso foi tão ruim... pelo menos foi o que eu pensei e meus empresários também, nós dois vomitamos juntos no corredor. Tentamos comprá-lo e queimar os negativos. Juro pelos meus filhos que tentamos comprá-lo e queimar os negativos

Stallone, que afirma que eles "perguntaram a todos os atores estabelecidos" antes de criá-lo, decidiu intervir no processo e fez uma sugestão: "Boa ideia: cortar todos os meus diálogos. Cada fala. E deixar os outros falarem por mim. O que, a propósito, não é uma maneira ruim de viver em geral. Fomos de três horas para 90 minutos".

Como Howard Stern aponta, a figura do herói silencioso que prova seu valor por meio de suas ações e não de suas palavras é algo que pode ser aplicado a um grande número de personagens depois dele.

Rambo - Programado para Matar é baseado no romance First Blood, escrito por David Morrell em 1972, e muitos antes de Stallone tentaram adaptá-lo sem sucesso. Quando o herói de ação assumiu, ele transformou o filme em um dos filmes de maior bilheteria de 1982, o primeiro sucesso de bilheteria de Hollywood na China e um triunfo absoluto no gênero que gerou programas de TV, romances, videogames e uma franquia de filmes.

*Conteúdo global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados