"Isso é Hollywood": Will Smith está fazendo sequência de um de seus maiores sucessos – e o diretor original não foi convidado!
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Há 20 anos, Hitch - Conselheiro Amoroso foi lançado nos cinemas e Will Smith está trabalhando em uma continuação.

Hitch - Conselheiro Amoroso é um dos maiores sucessos de Will Smith. Com um orçamento de 70 milhões de dólares, o que é bastante alto para uma comédia romântica, o filme de 2005 arrecadou mais de 370 milhões de dólares americanos no mundo todo. A razão para isso não foi apenas o poder de Will Smith na época, mas também o gênero já popular. A participação de Kevin James, que se tornou um astro no início dos anos 2000 com The King of Queens, também contribuiu para o enorme sucesso.

Hitch - Conselheiro Amoroso
Hitch - Conselheiro Amoroso
Data de lançamento 18 de fevereiro de 2005 | 1h 58min
Criador(es): Andy Tennant
Com Will Smith, Eva Mendes, Kevin James
Usuários
4,1
Assistir em streaming

Este ano, Hitch celebra seu vigésimo aniversário – e ainda não há continuação! Isso é bastante surpreendente, considerando o sucesso do primeiro filme. O diretor Andy Tennant revelou em uma entrevista ao Business Insider que Will Smith está atualmente trabalhando em uma sequência, mas que ele próprio não tem nada a ver com o filme – porque houve um desentendimento entre os dois na época.

Enviei uma proposta para uma sequência, o que foi bem divertido, mas acho que Will está desenvolvendo uma sequência de Hitch sem mim. Só descobri isso há três meses. Eu tive uma ideia muito boa para uma sequência, e estava falando com um executivo da Sony, e ele disse que a produtora de Will está desenvolvendo uma sequência. Ei, isso é Hollywood

Nos bastidores de Hitch houve desentendimentos entre o diretor e Will Smith

As filmagens de Hitch foram associadas a alguns problemas devido a Will Smith. Na entrevista, Tennant explicou que os dois nem sempre concordavam. Dizem que Smith até tentou abandonar o filme apenas três dias antes do início das filmagens:

Tivemos nossas dificuldades. O filme que eu queria fazer e o filme que Will queria fazer, nenhum desses filmes é tão bom quanto o filme que fizemos juntos. Foi uma batalha. [A esposa de Smith] Jada [Pinkett Smith] foi uma grande ajuda. Ela meio que apoiou alguns dos meus instintos. Houve um momento durante a preparação em que eu estava resistindo. Muita coisa maluca estava acontecendo

Tennant também afirmou: "Acho que havia muito medo de fazer uma grande e cara comédia romântica com Will. Era cheio de perigos. Will tentou desistir três dias antes de começarmos a filmar. Ele queria desligar e trabalhar mais um pouco. Era uma loucura […] Houve um rascunho que Will trouxe do qual eu não era fã. Finalmente, contei ao estúdio que tinha mais medo de Will fazer aquela versão do filme do que de eles me demitirem".

Apesar dos problemas, Andy Tennant trabalharia com Will Smith novamente

Embora trabalhar com Will Smith não tenha sido exatamente fácil, Andy Tennant provavelmente estaria disposto a filmar uma sequência de Hitch com o astro de Homens de Preto e Independence Day: "Não tenho nada contra Will. Ele me contratou para fazer este filme. Não foi um trabalho fácil para ninguém, mas viajamos pelo mundo com o filme... E quando acabou, meu tempo com Will acabou. Foi isso. E nunca mais ouvi falar dele".

Não foram anunciadas mais informações sobre Hitch 2 até o momento. Então, resta saber se há realmente algo nas palavras de Andy Tennant e se podemos esperar uma confirmação oficial em um futuro próximo de que Will Smith se tornará novamente ao papel do conselheiro amoroso (possivelmente ao lado de Kevin James). O aniversário deste ano seria certamente uma ocasião mais do que apropriada para isso.

*Conteúdo global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados