“O maior lixo da história do cinema”: O filme de fantasia dos anos 2000 que quase todos conseguimos esquecer
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Antes da recente versão de 2023, Dungeons and Dragons já havia passado por uma adaptação no início dos anos 2000.

Você achou que Hollywood só descobriu Dungeons & Dragons com o lançamento de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebelde em 2023? A realidade é que a indústria já tinha tentado adaptar o icônico RPG para as telonas há mais de duas décadas. No entanto, o resultado foi um dos maiores desastres cinematográficos da época.

Em 2000, chegou aos cinemas Dungeons & Dragons, dirigido por Courtney Solomon. No papel, o projeto parecia promissor: um orçamento de 45 milhões de dólares e um elenco repleto de rostos conhecidos, incluindo Justin Whalin, Marlon Wayans e o renomado Jeremy Irons como o vilão Profion.

New Line Cinema/Netflix

No entanto, nada disso foi o suficiente para salvar o filme de um fracasso monumental. Dungeons & Dragons arrecadou apenas 34 milhões de dólares no mundo todo, não conseguindo sequer recuperar seu investimento e causando enormes prejuízos para seu estúdio.

Um desastre épico para a New Line Cinema, que não durou por muito tempo pois, felizmente, a produtora começaria a crescer e compensaria seu enorme fracasso com o sucesso estrondoso da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson.

"Muito ruim"

No site Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 9% de críticas positivas da imprensa especializada, contra mais que 20% do público. Segundo os críticos, "apesar da presença de atores talentosos, a atuação é muito ruim" e, pelas críticas, pode-se concluir que algumas pessoas ficaram chocadas com o personagem de Marlon Wayans, a quem eles descrevem como "um retorno racista aos estereótipos negros".

New Line Cinema/Netflix

Para ajudar a ganhar o título de "filme desastroso", em 2010, a prestigiada revista Empire classificou Dungeons & Dragons na 39ª posição em sua lista dos "50 Piores Filmes de Todos os Tempos". Ou seja, se havia alguma dúvida sobre sua qualidade, a crítica especializada tratou de dissipá-la rapidamente.

Sabia? Dungeons & Dragons e The Flash têm uma conexão inusitada - e poucos a conhecem!

Embora a versão de 2000 não tenha tido boas recepções pelo público e pela crítica, seu legado ajudou a elevar as expectativas e garantir que a franquia tivesse uma adaptação digna em 2023, que está disponível no catálogo da Netflix.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados