Minha conta
    Final original de E.T. - O Extraterrestre envolvia atores jogando Dungeons & Dragons

    RPG inclusive fez parte dos testes para escolher os atores do filme, revelou Robert MacNaughton, intérprete de Michael, o irmão de Elliot.

    Lembra daquela emocionante cena final de E.T. - O Extraterrestre, na qual o querido alienígena se despede de um choroso Elliot (Henry Thomas) e vai embora na sua nave? Pois bem... Você sabia que essa não seria o final do filme?

    Originalmente, depois da sequência que levou muitos espectadores às lágrimas, haveria outra cena dos jovens protagonistas jogando o role-playing game Dungeons & Dragons.

    De acordo com Robert MacNaughton, que interpretou Michael, o irmão de Elliot e Gertie (Drew Barrymore), na produção, o final original envolvia que os atores jogassem o RPG:

    "A última cena no filme não deveria ser a cena que termina o longa. A última cena seria todos nós jogando Dungeons & Dragons novamente, exceto que desta vez, Elliot é o mestre da masmorra. Como foi ele quem encontrou E.T., ele meio que entrou para o grupo. E, então, essa era supostamente para ser a cena final, estava no roteiro e tudo, e então eles iram até o telhado e você veria o comunicador e ainda está funcionando - em outras palavras, Elliott ainda está em contato com E.T. Mas depois que eles fizeram a trilha sonora, a música, e eles viram o que tinham com a nave espacial decolando e tudo [risos] - como você pode vir depois disso? Quero dizer, foi uma escolha sábia", disse ele, em entrevista ao Yahoo Movies (via GeekTyrant).

    Segundo o ator, Dungeons & Dragons também fez parte do processo de testes de audição para escolher os atores para o filme. MacNaughton contou ainda que jogou o RPG na casa de Harrison Ford:

    "Foi engraçado porque Dungeons and Dragons estava mesmo no processo de audição. Um dos testes foi na casa de Harrison Ford porque ele e Melissa Mathison, que escreveram o roteiro, estavam juntos, e seus filhos, Ben e Willard, jogavam Dungeons & Dragons. Então, uma das audições foi na casa de Harrison Ford com todos nós jogando Dungeons & Dragons. Portanto, sempre foi parte do roteiro, de tudo."

    Inclusive, o jogo foi o que fez MacNaughton conseguir o papel de Michael.

    "Meu primeiro teste foi um encontro com Steven [Spielberg] e [...] uma das coisas que ele me perguntou foi: 'O que você gosta de fazer?' Eu disse: 'Bem, eu ando muito de bicicleta'. E ele disse: 'Sim, isso está no filme'. E disse: 'Eu jogo Dungeons & Dragons' E ele: 'Isso também está no filme'. [Risos] Então foi só isso, eu disse todas as coisas certas, eu acho."

    Não é à toa que Stranger Things teve uma das grandes inspirações em E.T. - O Extraterrestre. Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) também jogam o RPG ! O próprio MacNaughton comentou que pensou nisso quando assistiu à série da Netflix.

    Assista à cena que seria o final de E.T. (a partir de 2:31):

    Compare com o final original:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top