No filme da Sessão da Tarde hoje (28/01), a TV Globo exibe uma animação divertida e perfeita para assistir com toda a família! A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta terça-feira, prepare-se para conferir A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, filme de ficção científica indicado ao Oscar em 2022. Saiba mais a seguir!
Esta é a sinopse de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje
No filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, a jovem Katie Mitchell (voz de Hannah Buttel) é aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos. Orgulhoso, o pai de Katie, Rick (voz de Márcio Dondi), decide transformar a conquista da filha em uma oportunidade para realizar uma viagem em família, levando-a até a universidade enquanto aproveitam momentos juntos antes de sua partida para uma nova fase da vida.
No entanto, os planos dos Mitchells são abruptamente interrompidos quando dispositivos eletrônicos de todo o mundo ganham vida e consciência, organizando uma verdadeira revolução robótica! Para piorar, o destino da humanidade acaba, por acaso, nas mãos dessa família excêntrica. Agora, Katie, seu irmão caçula Aaron (voz de Enzo Dannemann) e até mesmo o atrapalhado cachorro Monchi são os únicos que podem reverter o caos global.
Felizmente, eles não estão sozinhos nessa missão. Com a ajuda de dois robôs amigáveis, os membros da família terão que superar seus próprios conflitos e trabalhar em equipe para salvar uns aos outros – e o planeta – dessa revolta tecnológica, evitando um apocalipse robótico enquanto tentam lidar com seus próprios conflitos familiares..
Columbia Pictures
Um cachorro dublado por um... cachorro!
Você não leu errado: o adorável Monchi, o cãozinho de estimação da família Mitchell, foi realmente dublado por um cachorro! Embora a ideia inicial fosse que ele recebesse a voz de um ator, o bichinho acabou sendo dublado pelo famoso Doug the Pug, que faz sucesso no Instagram. Todos os sons emitidos pelo pet no filme são 100% reais!
Referência a dois clássicos de Stanley Kubrick
PAL, nome da assistente virtual e líder do "apocalipse" tecnológico, é uma possível referência a HAL, programa de inteligência artificial do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. Os robôs PAL Max até possuem um único olho vermelho, assim como HAL.
Além disso, as meias usadas por Katie no filme possuem o mesmo padrão estampado no carpete do Hotel Overlook, do clássico O Iluminado.
Filme foi premiado e concorreu ao Oscar
Com a pandemia do Coronavírus em curso, o filme foi lançado diretamente na Netflix. Apesar de não ter chegado às telonas, a recepção do público e da crítica foi extremamente positiva na época. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas conquistou oito Annie Awards, o maior prêmio da indústria de animação, e ainda foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2022.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas foi injustiçado? 6 motivos por que filme merecia ganhar Oscar de Melhor AnimaçãoElenco original repleto de estrelas
Estes são os dubladores da versão original em inglês de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas:
- Abbi Jacobson (Katie);
- Danny McBride (Rick);
- Maya Rudolph (Linda);
- Mike Rianda (Aaron);
- Eric André (Mark);
- Olivia Colman (PAL);
- Beck Bennett (Eric);
- Chrissy Teigen (Hailey);
- John Legend (Jim);
- Conan O'Brien (Galaxxon 5000).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!