Minha conta
    “Todo mundo disse não”: Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Matt Damon rejeitaram este filme que entrou para a história
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Indicado a oito Oscars, ele é considerado por muitos um dos melhores longas dos anos 2000. Mas muitas estrelas não quiseram participar do melodrama cowboy de Ang Lee.

    Às vezes você precisa ver um personagem na tela para entender seu verdadeiro significado. O Segredo de Brokeback Mountain entrou para a história do cinema por ter dois cowboys gays como protagonistas – uma completa novidade para a época. Em 1997, o escritor Larry McMutry e a roteirista Diana Ossana adaptaram para a tela o conto homônimo de Annie Proulx, mas nenhum estúdio quis implementar o material. Apenas Heath Ledger e Jake Gyllenhaal acreditaram no projeto – mas foi um longo caminho para chegar lá.

    Antes de Ang Lee (As Aventuras de Pi), três vezes vencedor do Oscar, embarcar, Gus Van Sant (Elefante) foi escalado para dirigir Brokeback Mountain. Sant realmente queria os maiores nomes possíveis para os papéis principais. “Eu estava trabalhando [no filme] e pensei que precisávamos de um elenco realmente forte de atores famosos”, disse Gus à Variety. “Mas isso não funcionou. Perguntei aos candidatos habituais: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon, Ryan Phillippe. Todos recusaram.”

    Ossana, que não apenas co-escreveu o roteiro, mas também produziu o filme, confirmou ao IndieWire que vários atores foram abordados para a adaptação. “Sim, todos esses jovens senhores rejeitaram o projeto por várias razões”, disse Ossana. Ela não explicou os motivos – mas sabe-se por que Damon estava relutante em aceitar o papel.

    Para ver na Netflix: Um dos filmes de faroeste mais marcantes de todos os tempos

    Em entrevista à Entertainment Weekly, o agora com 53 anos explicou que gostaria de ter estrelado Brokeback Mountain – mas que em meados dos anos 2000 ele tinha um bom motivo para dizer “não” de qualquer maneira. “Anos atrás, Gus Van Sant queria fazer o filme comigo e Joaquin Phoenix, revelou o ator, que também recusou o protagonista em Avatar e perdeu muito dinheiro com isso.

    “Mas eu estava a caminho da Itália para filmar O Talentoso Ripley e depois Espírito Selvagem. Gus queria fazer Brokeback Mountain logo depois disso. Eu disse: 'Gus, vou fazer um filme gay e depois um filme de cowboy - não posso continuar com um filme de cowboy gay!'"

    Focus Features

    Van Sant acabou deixando o projeto para filmar a cinebiografia Milk – A Voz da Igualdade, pela qual Sean Penn ganhou o Oscar de Melhor Ator. O Segredo de Brokeback Mountain foi entregue a Ang Lee, que finalmente encontrou os atores certos para interpretar Ennis Del Mar e Jack Twist, e o resto é história.

    Brokeback Mountain foi um enorme sucesso apesar de seu tema supostamente tabu e foi indicado a oito Oscars (incluindo Ledger e Gyllenhaal de Melhor Ator e Ator Coadjuvante, respectivamente), dos quais Ang Lee levou para casa o de Melhor Diretor. Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e todos os outros devem ter ficado bastante irritados.

    O Segredo de Brokeback Mountain
    O Segredo de Brokeback Mountain
    Data de lançamento 3 de fevereiro de 2006 | 2h 14min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top