Minha conta
    Anne Hathaway teve medo de arruinar o filme mais aclamado de Heath Ledger
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Não achava que era boa e me sentia perdida”, admitiu a atriz na época.

    Se hoje Anne Hathaway dissesse que sua performance poderia acabar com um filme, ninguém a levaria a sério. Afinal, a atriz de 40 anos tem em seu currículo grandes títulos como O Diário da Princesa, O Diabo Veste Prada, Interestelar e Os Miseráveis. Este último lhe rendeu, inclusive, seu primeiro Oscar. Ironicamente, porém, foi um dos longas responsáveis por consolidar sua carreira que a fez questionar seu talento.

    Trata-se de O Segredo de Brokeback Mountain, lançado em 2005 e considerado referência quando se trata de cinema LGBT+. Anne foi escalada pelo diretor Ang Lee para o papel de Laureen, esposa do caubói Jack (Jake Gyllenhaal). Na trama, o homem engata um romance escondido com Ennis (Heath Ledger), um pastor de ovelhas que pretendia se casar com Alma (Michelle Williams) no fim do verão de 1963. Esse relacionamento vai marcar a vida de todos eles para sempre.

    “Eu tinha desistido de mim mesma como atriz quando veio Brokeback Mountain”, revelou Anne em uma entrevista de 2008 ao The New York Times. “Eu simplesmente não achava que era boa e me sentia perdida. Eu não sabia me comunicar com as pessoas. Então fui selecionada para dar vida a uma personagem que não tinha nada a ver com quem eu era. E fazer isso na companhia de pessoas como Heath Ledger e Michelle Williams, tentando não pagar mico, foi pesado.”

    Focus Features
    Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway em cena de O Segredo de Brokeback Mountain.

    Anne ainda contou que, quando Brokeback Mountain foi exibido no Festival de Veneza pela primeira vez, saiu correndo da sessão antes de sua primeira cena. “O filme era tão lindo e tão perfeito que pensei que iria estragá-lo. Por isso fui embora”, confessou a atriz. Mas ela se arrependeu de sua atitude e voltou para a sala, tendo uma surpresinha: “Cheguei bem a tempo de ver uma cena em que meus seios estavam na tela, então foi especial”, brincou Anne.

    Sucesso de público e de crítica, Brokeback Mountain custou US$ 14 milhões e arrecadou US$ 178 milhões. Foram 8 indicações ao Oscar, das quais levou 3 (Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora). Ledger, Gyllenhaal e Williams concorreram nas categorias de atuação, mas não conseguiram a tão cobiçada estatueta dourada.

    Se você ainda não assistiu ao longa ou gostaria de revê-lo, fica a dica: está disponível nos catálogos do Star+, Globoplay e Lionsgate+.

    O Segredo de Brokeback Mountain
    O Segredo de Brokeback Mountain
    Data de lançamento 3 de fevereiro de 2006 | 2h 14min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top