Minha conta
    Para ver e rever: Este é um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos e é impossível sair dele ileso
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    No cinema foi absolutamente avassalador, e mesmo nas telas de casa muito de seu impacto visual ainda aparece.

    Estar sozinho com um tigre em um bote salva-vidas – algo pode ser mais aventureiro do que isso? Não é à toa que a adaptação do best-seller "Life of Pi: Shipwreck with Tiger", do diretor Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain), ganhou seu lugar entre os melhores filmes de aventura de todos os tempos. A obra-prima vencedora do Oscar de 2012 não só conta uma grande aventura de tirar o fôlego, como também nos leva às lágrimas.

    Foram nada menos do que quatro indicação ao Oscar para As Aventuras de Pi, em que um jornalista (Rafe Spall) ouve a quase inacreditável história de vida de Pi Patel (Irrfan Khan), que depois é contada em imagens inebriantes. Quando jovem, Pi (jovem: Suraj Sharma), filho de um diretor de zoológico, viajou de navio da Índia para o Canadá – a bordo não estava apenas a família Patel, mas também a maior parte do zoológico, de mudança para o continente americano.

    As Aventuras de Pi
    As Aventuras de Pi
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2012 | 2h 05min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    Quando o navio é pego em uma violenta tempestade e vira e capota, Pi e alguns animais são capazes de se salvar em um pequeno bote – incluindo um tigre de Bengala adulto chamado Richard Parker. Começa uma odisseia de 200 dias, durante a qual coisas milagrosas e até místicas acontecem – pelo menos é o que Pi diz ao jornalista.

    20th Century Studios

    AS AVENTURAS DE PI: UMA OBRA-PRIMA!

    Com As Aventuras de Pi, Ang Lee consegue criar uma obra-prima. Um filme visualmente impressionante, mas acima de tudo chocante, que realmente tem o que é preciso para fazer o espectador acreditar em um poder superior benevolente. Emocionante, bem-humorado, instrutivo, tocante, marcante e fascinante são apenas alguns dos adjetivos que cabem perfeitamente para esta produção.

    Não queremos revelar mais neste momento – e isso é tudo o que você realmente precisa saber. Porque se você ainda não conhece As Aventuras de Pi, deve apenas se deixar envolver no filme, apreciar as imagens e tirar o que quiser da história fabulosa em ambos os sentidos da palavra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top