Minha conta
    Assassino por Acaso marca a estreia de Glen Powell como roteirista: “me ensinou muito”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Assassino por Acaso, a trama protagonizada por Glen Powell e Adria Arjona, tenta traduzir uma narrativa impressionante baseada na vida real.

    Assassino por Acaso, o mais novo longa-metragem de Richard Linklater, é a grande estreia da semana nos cinemas brasileiros. Protagonizado por um dos galãs mais procurados do momento, Glen Powell, a trama impressionante é baseada em uma história real. E também marca a estreia de Powell com roteirista.

    Ao lado de Linklater, o astro foi responsável por transferir para o papel, uma visão de como adaptar a história de Gary Johnson. Em entrevista ao Collider, Powell descreveu em detalhes o quanto é difícil emplacar um roteiro em Hollywood, e diz que a indústria não é meritocrática:

    "Há alguns grandes roteiristas, até mesmo no nível do estúdio, que são alguns dos meus roteiristas favoritos que nunca tiveram um crédito feito, e toda vez que leio seus roteiros, penso: 'isso é inacreditável. Eles são tão talentosos'. Mas Hollywood não é uma meritocracia e, só porque você escreve algo atraente e excelente, há mil outras pessoas que precisam dizer sim para que o filme chegue às telas" Glen Powell, via MovieWeb.

    Netflix

    No caso de Assassino por Acaso, sem dúvidas, a parceria com um diretor renomado como Richard Linklater fez toda a diferença: “[...] A indústria não sabia o que fazer com ele. E não sei o que isso me ensinou necessariamente, mas a reação a ele me ensinou muito, que é confiar em seus instintos" confessa Glen Powell, via MovieWeb.

    Se Glen Powell se tornou o novo queridinho de Hollywood, a culpa é de Denzel Washington: "Você me deve!"

    Em Assassino por Acaso, Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary passa como um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa.

    Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até um dia em que ele precisou ajudar uma mulher desesperada (Adria Arjona) tentando fugir do seu marido abusivo e se viu encarnando uma das suas falsas personas, apaixonando-se pela mulher e flertando com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso.

    Assassino por Acaso estreia em 12 de junho, nos cinemas.

    Assassino por Acaso
    Assassino por Acaso
    Data de lançamento 12 de junho de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Richard Linklater
    Com Glen Powell, Adria Arjona, Retta
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (435)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top