Minha conta
    Assassino por Acaso: Novo filme com Glen Powell é inspirado em uma história real?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Gary Johnson (Glen Powell) é um assassino profissional procurado, nesta trama dirigida por Richard Linklater.

    O mais novo filme do diretor Richard Linklater, Assassino por Acaso, chega em breve aos cinemas brasileiros. Estrelado por Glen Powell, a trama surpreendente acompanha um suposto assassino profissional procurado. Mas, Gary Johnson (Powell) é, na verdade, um policial infiltrado, que tem como trabalho, investigar a vida daqueles que o contratam para eliminar outras pessoas.

    Assassino por Acaso
    Assassino por Acaso
    Data de lançamento 12 de junho de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Richard Linklater
    Com Glen Powell, Adria Arjona, Retta
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Como a realidade muitas das vezes supera a ficção, vale dizer que a trama, acredite, é baseada em fatos reais. O verdadeiro Gary Johnson era um professor universitário, que se passou pelo “assassino profissional mais procurado de Houston” enquanto trabalhava para a polícia da cidade.

    Conforme revela um artigo da Vanity Fair, Johnson se mudou para Houston para obter o doutorado em psicologia. Mas quando não foi admitido no programa da Universidade de Houston, ele aceitou um emprego como investigador. Após vários anos em seu posto relativamente monótono, Johnson foi arrancado de sua mesa e jogado em campo como um falso assassino contratado.

    O plano funcionava mais ou menos assim: um informante da polícia apresentava Johnson a um cliente em potencial, que precisava de um assassino. Então Johnson, usando uma escuta e muitas vezes ostentando um disfarce esquisito, levava a pessoa a se incriminar, registrado em áudio todo o trâmite para recrutar tal serviço. O Gary Johnson da vida real, ajudou como agente secreto, em mais de 70 prisões, de acordo com os créditos do filme. E se tornou uma verdadeira lenda.

    Se você curtiu Todos Menos Você, PRECISA conhecer esta outra comédia romântica de Glen Powell na Netflix

    Mas e o romance?

    Diamond Films
    Gary Johnson (Glen Powell) é um assassino profissional procurado. Ou quase.

    Na ficção, o personagem de Glen Powell conhece Madison (Adria Arjona), uma mulher desesperada, tentando se livrar do marido abusivo. E os dois acabam se apaixonando. Mas, o envolvimento amoroso se torna um problema e tanto, quando o policial infiltrado se vê diante da possibilidade de se tornar de fato um criminoso, para defender sua amada.

    Ainda segundo a Vanity Fair, não há indicação de que o verdadeiro Johnson tenha estabelecido um relacionamento romântico com alguma “cliente”. E, pode-se dizer que Gary Johnson não teve tanta sorte no amor, considerando que foi casado três vezes.

    O final de Assassino por Acaso inclui fotos de Gary Johnson - que faleceu em 2022 aos 75 anos. E também faz questão de enfatizar que Johnson (pelo menos o da vida real) nunca matou ninguém...

    Assassino por Acaso estreia em 12 de junho, nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top