Minha conta
    “As pessoas fazem loucuras por causa do sexo”: Diretor de Assassino por Acaso defende cenas quentes em filme com Glen Powell
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O mais novo filme do diretor Richard Linklater, Assassino por Acaso, chega em breve aos cinemas brasileiros.

    Hollywood ficou com tesão de novo? Após estreias como Rivais, de Luca Guadagnino, um novo título chega aos cinemas, para levantar novamente essa discussão. Assassino por Acaso, a trama protagonizada por Glen Powell e Adria Arjona, não tem medo de apostar nas cenas quentes, para traduzir essa narrativa impressionante baseada na vida real.

    E para o diretor Richard Linklater, tais cenas eram absolutamente indispensáveis para contar propriamente esta história. Em entrevista ao The Film Stage, Linklater explica com todas as letras: Assassino por Acaso é um filme para adultos.

    "[...] Nesse caso, a história - eu realmente tinha que mostrar esse desejo carnal. Se você vir a história de Gary [Powell] passando de um introvertido desapaixonado - um cara que só pensa em si mesmo - para um ser apaixonado e sexual, ele se colocou em um ponto muito vulnerável. É assim que você se compromete. Quando você pula para isso, é como 'As pessoas fazem coisas malucas por causa do sexo'" diz Linklater.

    Netflix
    Assassino por Acaso, a trama protagonizada por Glen Powell e Adria Arjona, não tem medo de apostar nas cenas quentes.

    Para o diretor, a energia sexual pode ser uma força capaz de transformar o temperamento das pessoas, em algo muito mais volátil e impulsivo. Ou mesmo, em caso mais extremos, ser a motivação para elas praticarem atos ilegais: "Essa é a única coisa que pode enlouquecê-lo no mundo: quando você está nesse tipo de paixão [...] É nisso que muitos filmes noir se baseiam: o cara que segue esse caminho" explica.

    Em Assassino por Acaso, Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary se passa por um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa.

    Gary sempre seguiu a risca o protocolo do seu trabalho, até que um dia, ele precisa ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo - e se vê apaixonado. Agora, ele flerta com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso em nome dessa paixão.

    Assassino por Acaso estreia em 12 de junho, nos cinemas.

    Assassino por Acaso
    Assassino por Acaso
    Data de lançamento 12 de junho de 2024 | 1h 55min
    Criador(es): Richard Linklater
    Com Glen Powell, Adria Arjona, Retta
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top